quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conta-me como foi


Depois de ter acompanhando a série, com algumas interrupções pelo meio, quando mudaram o horário ou quando comecei a achar que estava a virar uma novela, voltei a ver a série (julgo eu) a meio da penúltima temporada.
Devo dizer que até gostava de ver a série, principalmente as artimanhas do Carlinhos, algumas eram de chorar a rir. E esta última temporada trouxe finalmente a relação amorosa entre a Isabel e o Padre Vitor, algo que nós lá em casa já desconfiávamos que iria acontecer desde a primeira temporada, demorou, mas lá perceberam que gostavam um do outro. Gostei também do facto do Toni ter ido para a guerra do Ultramar, o que infelizmente foi uma realidade para muitas famílias.
Assim sendo, foi com grandes expectativas que segui os últimos dois episódios. No entanto, senti-me algo desiludida com o último episódio. Julguei que iria incidir mais sobre a revolução do 25 Abril, salientar a diferente do antes e pós revolução e que veríamos o reencontro emocionado do Toni com a família.
Soube a pouco, este último episódio =(

4 comentários:

  1. Tita, tal como tu, também me senti desiludida, com o último episódio.
    Ficámos com tantas dúvidas...

    ResponderEliminar
  2. O que esta série teve de fabuloso, foi recriar a realidade das famílias portuguesas nesta altura, coisa que não vem nos livros de história. Por isso é que tb fiquei um pouco desiludida. So acompanhamos a família e o bairro até à Revolução, e não vemos a verdadeira revolução que representou na vida das pessoas, não ficamos a saber nada que já não soubéssemos. Mas pronto, foi de facto uma excelente série portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Manuela e Cat SaDiablo, foi mesmo por no final não ter sido abordada a Revolução, que me fez ficar um pouco desiludida. Julgo que a série merecia um final melhor, pois como a Cat disse "foi de facto uma excelente série portuguesa."

    ResponderEliminar
  4. Não segui a série na RTP, segui-a através dos DVD que entretanto saíram; à procura de mais informação sobre a série, vim parar a este blog nem sei bem como...
    Concordo que o último episódio, que vi no passado Sábado, é efectivamente decepcionante; acontece a 25 de Abril de 1974 apenas por acaso, como poderia acontecer noutra data qualquer; não há qualquer referência às repercussões do 25 de Abril na família Lopes, apenas o Carlitos diz em "off" que a mudança (de casa) representou para eles uma enorme mudança, como a revolução representou para o país. E é tudo!
    Além destes aspectos, se a série terminava definitivamente e não a tencionavam "ressuscitar", seria muito mais interessante, como acontece em alguns filmes ou séries que se pretende que não continuem, terem informado o que vai acontecer no futuro àquelas personagens com quem acabámos de passar muitas horas (neste aspecto, o último episódio de "Sete Palmos de Terra" é exemplar!).
    Mas considero a série uma excelente série, apesar desta desilusão final...

    ResponderEliminar