terça-feira, 26 de abril de 2011

Game of Thrones


Já vi os dois primeiros episódios sem legendas e apesar de haver uma ou outra parte em que não percebi totalmente o inglês, deu para ter uma ideia do que vi.
Sei que já li os dois primeiros volumes em português (um volume na versão original) já há uns 3 anos se não estou em erro, mas ainda recordo alguns pormenores (infelizmente não todos).
Ao ver estes dois primeiros episódios julgo que tirando um ou outro detalhe, a série televisiva está bastante fiel ao livro e só posso esperar que com a evolução da história, a série continue o bom ritmo.
No entanto, julgo que a relação entre as crianças e os lobos podia ter sido mais explorada, tal como nos livros, bem como a escolha dos nomes. Nos livros, as crianças têm uma relação muito próxima com os seus lobos, enquanto que até ao momento, os lobos apareceram pouquíssimas vezes (se bem que acredito que não seja nada fácil filmar com animais).
Outro ponto menos bem conseguido prende-se com o Jon Snow. É uma das personagens que mais gosto, e o actor ainda não me conseguiu fazer sentir a minha preferência pela personagem, mas espero que com o desenrolar dos acontecimentos, venha a gostar tanto da personagem da série, como gosto da do livro.
Em compensação temos desempenhos fantásticos das personagens de Ned, Tyrion e Arya (sem dúvida uma miúda fabulástica). Joffrey está também muito bem conseguido, mimado e irritante, tal como no livro.
Ao ver a série, senti muita vontade de reler os livros, o que até era algo que gostaria de fazer este ano, visto o 5º volume original estar agendado para 12 de Junho, o pior é a pilha que tenho por ler, que não pára de aumentar. Mas também consiga gerir o tempo de forma a reler.

Sem dúvida uma série para ler e ver =)

Sem comentários:

Enviar um comentário