terça-feira, 31 de maio de 2011

A Árvore da Vida - Filme



Ontem foi dia de cinema e a escolha recaiu sobre “A Árvore da Vida”, que apesar do estranho trailer, tinha o Brad Pitt, motivo mais que suficiente para me levar ao cinema ;-)
Mas vocês sabem ideia o que passei grande parte do filme a pensar? Nada mais, nada menos, do que “WTF?”. Se achei o trailer estranho, achei o filme ainda mais estranho. A sério, não estão bem a ver.
A primeira parte do filme é super parada, com poucos diálogos, uns “saltos” no tempo e *rufam tambores* imagens sobre a formação da terra e vida. Tenho que confessar, que tendo acordado às 4h45 da manhã, não vi toda a sequência de imagens sobre a formação da vida, os meus olhos fecharam-se por alguns instantes e só não ferrei a dormir por causa da música =P
Depois do intervalo, o filme teve um pouco mais de, chamemos-lhe movimento, e diálogos, mas mesmo assim não me fez gostar do filme.
O filme explora a relação entre pai e filhos, o que é um tema bastante interessante. Até pela própria actuação do Brad Pitt, que faz o papel de um pai muito rígido, que exige tudo aos outros e do tipo “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.

Um filme estranho, ou melhor, muito estranho!

4 comentários:

  1. Olá Tita
    Em primeiro lugar devo referir que tal como com a leitura eu sou uma apaixonada por cinema. Mas não li nada sobre a extreia deste filme, nem sobre o filme, esta falta de tempo tem sido terrível. Gosto muito deste ator não só por razões obvias mas porque admiro o trabalho dele e muito. O filme que mais gostei dele foi:"Sete Pecados mortais" que aconselho vivamente.
    Vou tratar de ver este filme para depois poder opinar sobre ele;)
    Beijocas.
    Boa leitura e bons filmes;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlinha,
    Eu só soube do filme porque um colega meu comentou que o queria ver.
    O "Seven" é sem dúvida um dos melhores filmes dele. A par desse também gostei dos Ocean' (apesar de serem géneros diferentes). E do Tróia, pois está com um corpo de fazer babar qualquer pessoa eheheh
    Vê o filme e depois diz qualquer coisa ;)
    Beijocas.
    Boas leituras e bons filmes também ;)

    ResponderEliminar
  3. o filme é diferente e muito belo, mas demasiado longo.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Concordo com a sua opinião do filme. Achei meio National Geografic! Se quiser ler essa e outras críticas de filmes, veja o meu blog: http://eoqueeupensodosfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar