quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Caso Rembrandt - Daniel Silva


Não é surpresa para ninguém que gosto bastante dos livros de Daniel Silva, principalmente os da série Gabriel Allon.
Após o roubo (com assassínio) de um quadro muito especial de Rembrandt, Isherwood procura Allon e pede-lhe a sua ajuda, iniciando-se assim uma busca pelo quadro.

Mais uma vez temos uma história com muita acção misturada com crimes ocorridos durante a 2ª Guerra Mundial e ainda armamento nuclear, que nos faz ficar agarrados ao livro. De salientar também a forma de escrever do Daniel Silva, com capítulos curtos e interessantes e que nos fazem avançar rapidamente na história.

Como parte menos boa do livro, tenho que sobre o início, pois (mais uma vez) temos Gabriel a querer afastar-se do departamento mas acaba sempre por se envolver-se. O que para mim, esta cena de dejá vu inicial, começa a cansar.

De qualquer forma, foi uma leitura bastante agradável!

5 comentários:

  1. Olá!

    Ontem tive que oferecer uma prenda e pensei nos livros do Daniel Silva mas, eu nunca li nada dele e por isso acabei por não arriscar a compra.
    Na pesquisa que fiz, sei que existe a série que referiste e outra. Na tua opinião a do Gabriel Allon é melhor? (só para saber porque série começar quando quiser comprar livros do Daniel...)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá melisand,

    Efectivamente existem 2 séries: a do Gabriel Allon e do Michael Osbourne. Para além dos livros destas duas séries, o último editado em Portugal "O Espião Improvável" (que ainda não li) é um livro fora das duas séries.

    Na série Allon, se não estou em erro, em Portugal estão editados 10 livros; e na de Osbourne são 2.

    Qualquer uma das séries, é boa e são uma boa opção para se começar a ler.
    O que te posso sugerir, se leres a série Allon, é leres pela ordem que foram escritos pelo Daniel Silva e não pela ordem que a Bertrand os editou, pois a história vem sempre no seguimento dos livros anteriores.

    Qualquer dúvida, dispõe
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigado!

    Sim, por acaso sempre que quero ler um escritor novo, tenho o costume de pesquisar a ordem em que o mesmo escreveu e não pela ordem de publicação da editora portuguesa.

    Obrigado pelo conselho!!

    ResponderEliminar
  4. Deixei um selo para ti no meu blog http://momentoofzen.blogspot.pt/

    Espero que não te importes :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse autor mas com certeza será uma próxima boa experiência :)
    _____________________________________________________
    Queria convidar-te para visitares o meu blog que foi criado pouco tempo e neste momento eu só tenho seguidoras do Brasil. Estou a tentar que ele fique conhecido também nacionalmente. Gostaria muito que me desses a tua opinião sobre ele porque eu ainda sou iniciante nestas andanças ^^
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderEliminar