sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Favoritos Verão 2013

Este post é uma novidade aqui no blogue e nem sei qual será a sua periodicidade ou até mesmo se a voltarei a fazer. Mas como tivemos um verão tão quente e como todos estes produtos foram novidade na minha rotina, resolvi partilhar convosco.



Em termos de hidratação de corpo, coloquei um pouco de lado as minhas body butters e passei a usar a body lotion "SPA Wisdom Japan" da The Body Shop, que me foi recomendada pela Ana da loja Almada, quando numa ida à loja comentei que com tanto calor tinha deixado de usar as BB. É uma loção muito fluída e que rapidamente é absorvida pela pele. Apesar de não dar uma hidratação tão intensa como as BB, para mim foi o ideal para aplicar pela manhã (excepto nas pernas que continuei a usar a BB).
Como creme de mãos passei a usar o d' O Boticário de melissa e alecrim, que tem um aroma mais fresco, do que o de Altéia, mas hidrata bem e também é absorvido rapidamente e não ficamos com aquela sensação pegajosa nas mãos.
Depois de ter visto a AnaA do blogue Body Shop Mania falar deste produto para os pés e como estava a um óptimo preço, resolvi comprar e estou a adorar. Deixa os pés tão fresquinhos e um aroma a mentol no ar e confesso que além de o usar nos pés, também costumo usar nas pernas. Sem dúvida que é ideal para aguentarmos melhor o calor.

Quanto a maquilhagem tenho usado bastante o BB Cream da Sleek, no tom fair, que aguenta muito bem na minha pele, não a deixando oleosa e num tom perfeito para mim. Opto também por usar o pó Stay Matte da Rimmel, no tom transparente, para matificar o rosto e esta combinação deixa o meu rosto mais uniforme e sem um brilho excessivo. É óbvio que não aguenta o dia todo, caso não retoque o pó, mas mesmo sem reaplicar chego ao fim do dia com alguns brilhos e alguma oleosidade mas não em excesso.
Onde decidi arriscar com cor e estou absolutamente rendida, foi nos lábios, com estes dois batons lindos. Eu só costumava usar tons castanhos claros e nudes mas estou simplesmente a amar estes tons e gosto imenso de me ver com eles =)

L'Oreal, na cor 380 Luminous Coral
The Body Shop na cor 201


Para refrescar o rosto, dar um pouco de energia e ainda fixar um pouco a pouca maquilhagem, usei e abusei do spray de vitamina C. É muito refrescante e tem uma fragrância agradável a laranja e quando vou sair, levo-o dentro da mala para ir usando ao longo do dia.


Para acabar este post, que já vai longo, quero mencionar a mala que desde que a comprei, ainda não a larguei =P



Já há uns meses que queria arranjar uma mochila que tivesse um ar menos "praia" e que fosse bastante usável. Comprei-a na Paco Martinez e escolhi o modelo em preto precisamente porque dá para mais ocasiões. É prática e apesar de não parecer muito grande, é muito espaçosa.


Quais foram os produtos que mais usaram? Gostam deste tipo de posts?

4 comentários:

  1. Este verão fiz como tu: deixei de lado a body butter e apostei na Body Lotion que cá tenho de manga, que tem um cheirinho divinal!
    Creme de mãos uso do Boticário, de amêndoas doces e baunilha.

    Quanto a maquilhagem, comprei há uns dias o BB Cream também da Sleek, no mesmo tom que o teu. Branquelas power! Heheheh Usei-o umas duas vezes e gostei muito. Tenho curiosidade quanto a esse pó da Rimmel... quando o encontrar, quero ver se o compro para experimentar. Quanto a batons, o que mais tenho usado é um da Kiko, assim um rosa bem natural. Mas comprei dois agora na H&M que estou louca para experimentar, do género dos Just Bitten Kissable, da Revlon.

    Eu gosto deste tipo de posts, sim :) daí ter criado outro blog também, onde falo assim de umas coisinhas mais "girly", se bem que às vezes esqueço-me que tenho esse blog... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, muito obrigada pelo teu feedback =)

      Adorei o "Branquelas power" =D
      Quanto ao BB Cream da Sleek estou mesmo a gostar bastante, deixa um ar natural e é mesmo o tom certo. O pó da Rimmel no tom transparente comprei no site da Feel Unique, um site do UK (portanto não há problema com a alfândega) e com portes grátis =)

      Tens outro blogue? Vou já espreitar e adicionar o link no feedly para ir acompanhando =)

      Eliminar
  2. Eu adoro ver favoritos:) Também comecei a fazer os favoritos do mês lá no meu blog
    Qual a marca dos batons? Adoro a cor:)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, também gosto muito de ver e como usei e abusei deles, achei que valia a pena partilhar =)
      Quanto aos batons, nem tinha reparado que não mencionei a marca (vou aproveitar e corrigir).
      O da direita é da L'Oreal, na cor 380 Luminous Coral (acho que o preço normal é à volta dos 13€) e na esquerda é da The Body Shop na cor 201 (ronda os 11€). Apesar do preço normal não ser muito em conta, consegui comprar-los em promoção.
      Beijinhos

      Eliminar