sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TAG: Classics Books

Esta TAG foi criada pela Patrícia do blogue Chaise Longue e não podia deixar de responder.


1 - Qual foi o primeiro clássico que leste?
As Mulherzinhas de Louisa May Alcott, devia ter uns 10 anos.

2- E o último?
Agnes Grey de Anne Brontë

3 - Qual o teu clássico favorito?
Não consigo escolher só um.
Se falarmos em clássicos mais antigos, tenho que dar a mesma resposta que a Cata -  Orgulho e Preconceito de Jane Austen e Jane Eyre de Charlotte Brontë.
Se forem clássicos mais modernos então tenho que referir Não Matem a Cotovia de Harper Lee e As Vinhas da Ira de John Steinbeck

4 - Qual o que menos gostas?
Villette de Charlotte Brontë. Tinha expectativas muito altas pois tinha adorado a Jane Eyre mas ficou aquém pois não senti a força de Lucy Snowe (a heroína de Villette) comparativamente a Jane Eyre e não gostei do final aberto.

5 - Qual tens vergonha de ainda não teres lido.
Existem muitos clássicos que quero ler, até porque ainda não li tantos assim, mas um que quero muito ler é North and South de Elizabeth Gaskell (mas não sei até que ponto o nível de inglês é acessível).

6 - Qual tens vergonha de não teres gostado.
Não é não ter gostado mas sinceramente esperava que o livro me agradasse mais, qté porque é um dos favoritos da White Lady - Persuasão de Jane Austen.

7 - Autor clássico preferido de todos os tempos
Gosto bastante de Jane Austen.

8 - Que autor clássico abominas ou menos gostas?
Pergunta muito difícil, talvez Charles Dickens. Só li O Cântico de Natal é tentei ler outro conto que fazia parte da edição que tenho, julgo que é qualquer coisa em cima da lareira (ou algo assim) mas deu-me tanto sono que acabei por desistir.

9 - Qual o clássico que mais orgulho tens em ter lido.
Tenho que escolher O Diário de Anne Frank pela forma como me marcou a minha adolescência.

10 - Qual o teu clássico infantil preferido?
O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry.

11- Quantos clássicos leste este ano?
Até ao momento e se não me enganei as contas já li 10, incluindo clássicos modernos.

12 - Mas afinal gostas ASSIM tanto de Clássicos?
Nunca tinha pensado nisso mas chego à conclusão que gosto bastante de clássicos e continuo a querer ler muitos mais, afinal de contas ainda existem tantos clássicos por ler.

4 comentários:

  1. Eu esqueci-me completamente do Principezinho o.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que eu nem tenho o livro... li emprestado e ainda não comprei nenhuma edição para mim

      Eliminar
  2. O Persuasão perde para o Orgulho e Preconceito com toda a gente menos comigo. :D Não achei o inglês do North and South muito complicado, com excepção de alguns diálogos mas lendo em voz alta percebe-se. Está disponível no Projecto Gutenberg se quiseres experimentar, nem que seja ler só o primeiro capítulo. Tenho de confessar que ainda desisti duas ou três vezes ao início, mas por fim lá me concentrei, persisti e hei de o ler de novo. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pronto, então não me sinto tão sozinha, porque realmente adorei o Orgulho e Preconceito =D
      Tenho que dar mesmo uma hipótese ao North and South, talvez para o próximo ano. Até já o tenho no kindle mas é mesmo receio do inglês, mas é como dizes, tenho que experimentar =)
      Beijinhos

      Eliminar