quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Balanço 2013

Antes de mais quero desejar a todos os que visitam e acompanham este blogue um excelente ano 2014!

Sei que hoje já é dia 2 de Janeiro mas não podia deixar de fazer o balanço de 2013.

Reading Challenge do Goodreads

Actualizei o desafio umas 2 vezes, primeiro tinha definido 30 livros, depois julgo que passei para os 60 e por último 100. E apesar de não ter cumprindo os 100 livros, foi o ano que li mais – 96
   

Bookbingo

Uma iniciativa da White Lady e onde me ficou a faltar uma categoria – Vencedor do Booker Prize – e em que pretendia ler o Wolf Hall mas não tenho tido vontade de pegar nele (o tamanho está-me a fazer adiar a leitura). Quem sabe se talvez o leia este ano para a mesma categoria? E apesar de a White Lady não ir participar, tenciono fazer um cartão para mim pois consegui ir lendo alguns livros que se calhar não ia pegar neles tão depressa.


Ler em Português

Uma iniciativa do blogue da D311nh4 e em que o objectivo era ler 12 livros de autores portugueses, um por mês, e apesar de ter lido 13 livros para este desafio, em Dezembro não li nenhum.


Ler em Inglês

Uma iniciativa do blogue Illusionary Pleasure e à semelhança do desafio de ler em português, o objectivo era ler 12 livros em inglês, um por mês. E foi mais um desafio falhado, li 9 livros, o último dos quais em Setembro.


E umas pequenas estatísticas referentes aos 96 livros que li:

  • 32 569 páginas lidas
  • 78 em livros físicos e 18 em ebook
  • 87 escritos em português e 9 em inglês
  • 58 de autoras e 38 de autores
  • Média de 8 livros por mês
  • Média de 89,23 páginas lidas por dia
  • Média de 339,26 páginas por livro
  • Média de 3,69 estrelas
  • Os meses que mais li foram Janeiro, Fevereiro e Julho



Quanto ao top habitual, não o vou fazer neste post mas em breve vou fazer um post especifico para o efeito e ainda vou responder a um questionário.
Vou ainda partilhar

4 comentários:

  1. Acho que foi um excelente ano de leituras Tita:) Beijos e bom 2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não ter completado todos os desafios também achei que sim Catarina =)
      Beijinhos e bom ano

      Eliminar
  2. Olá Tita,

    Não sou de ter objetivos (ainda nem um ano tem o meu blog) pois pela experiência que tive sai furado, tenho um fundamental para 2014, gastar menos em livros, tirando isso se poder ler mais Romances Históricos publicados pela SDE que me tem surpreendido pela positiva ;)

    Não quer com isto dizer que não ache bem os objetivos, até podem ser importantes e se não forem concretizados também não é problema :D

    Quanto a estatísticas também não me dei ao trabalho (preguiçoso :D ) na verdade nem sei quantos livros li 2013, mas seguramente muito menos que tu e dou-te desde já os meus parabéns estás com uma média que deve dar 6 a 7 livros / mês, impressionante, se conseguir ler 3 livros num mês já é bom ;)

    Bjs e bom ano repleto de boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Mesmo se não tivesse blog, teria de certeza participado nos desafios pois são uma boa forma de tentar ler os livros que fui acumulando e que se calhar não os leria tão cedo (mesmo não os tendo cumprido a 100%).
      Quanto a estatísticas, resolvi fazer pois é algo que gosto, números e tal, mas confesso que gostaria de ter feito algo visualmente mais atractivo.
      Quanto aos livros que li, tendo o Goodreads é bem mais fácil ir acompanhando, mas também tenho um ficheiro excel (apesar de ainda não estar totalmente do meu agrado pois encontro sempre algo para melhorar) onde vou registando a informação.
      Como infelizmente tive muito tempo livre, e apesar de ir tentando fazer outras coisas, aproveitei para ler mais. Mas num ano "normal", a média por mês seria à volta dos 3/4 livros.
      Bom ano também para ti. Bjs

      Eliminar