quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Filme da Semana #3 - The Hunger Games: Em Chamas

Ficha no IMdB aqui
Estreou em Portugal a 28 Novembro 2013.

Foi com muita ansiedade que esperei por este filme pois adorei o livros e o primeiro filme.

Tal como acontece no livro, temos duas fases distintas do filme. Na primeira parte, acompanhamos o tour que Katniss e Peeta fazem pelos distritos, tentando mostrar que estão apaixonados, fazer o tributo aos vencidos bem como tentar acalmar a população, que entretanto se começa a rebelar. Uma das cenas mais marcantes acontece no distrito 11, o da Rue, onde se vê a primeira pessoa a levantar o braço e as forças de segurança a avançarem para dominarem a situação.
Na segunda parte temos a comemoração dos 75º aniversário dos Jogos da Fome e onde o Presidente Snow tenta terminar com o poder crescente de Katniss, levando a que esta edição tenha como tributos, vencedores de edições anteriores.
Gostei particularmente da forma como foi criada a arena e dos efeitos especiais, que foram aquilo que eu imaginei quando li o livro.
Jennifer Lawrence continua poderosa e a dominar o filme; Donald Sutherland continua excelente no detestável Presidente Snow; Sam Claflin como Finnick Odair e Jena Malone como Johanna Mason tiveram uma óptima prestação, com personagens tão marcantes e acho que foram muito bem escolhidos para o papel.
Outro aspecto muito positivo é a maquilhagem e o guarda-roupa, e apesar de vários momentos interessantes tenho que destacar quando Katniss aparece no seu vestido de noiva e que depois se transforma no mockingjay, e que certamente custou a vida a Cinna.

Achei uma óptima adaptação, bastante fiel ao livro e cujo o final nos deixa tão ansiosos para o próximo filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário