segunda-feira, 16 de junho de 2014

Produtos Terminados #6



1. Sabonete Pedra Pomes da "Ach Brito": Comprei este sabonete para o usar nos pés, de uma forma mais intensiva do que o esfoliante de corpo. É um sabonete cinzento, a imitar as pedras pomes, e tem pequenos grãos que fazem lembrar areias e para o usar diariamente ou de dois em dois, julgo que faz um bom trabalho pois faz uma pequena esfoliação sem agredir a pele. Além de o ter usado nos pés, usei também nos cotovelos, pois os meus cotovelos são mais secos e ficam com uma espécie de borbulinhas (dos pêlos) se não fizer a esfoliação mais regularmente. Gostei e provavelmente vou voltar a comprar.

2. Bálsamo Labial "Carmex": Tinha muita curiosidade com este produto por tanta gente na blogosfera falar nele, até que em tempos aproveitei uma promoção da Skin.pt com outros produtos e comprei finalmente o Carmex. É uma espécie de gel, que nos deixa uma sensação de frescura nos lábios e tem aroma a mentol (que eu adoro), no entanto não esteve à altura do que eu esperava em termos de hidratação. Sei que muita gente adora o Carmex mas  não o achei muito eficaz em lábios secos, no meu caso não ajudou a reparar aquelas gretas que às vezes aparecem e arrisco-me a dizer que se o usasse várias vezes ao dia, ficava com os lábios mais secos. Também a embalagem não é das minhas preferidas, pois acho mais prático os batons em stick e é daquelas que fica ainda com bastante produto sem se conseguir retirar (uma vez mais, cortei a embalagem). Não o voltarei a comprar pois não resultou comigo.

3. Shampoo Arginina Resist da "Elvive": Este shampoo vinha de oferta com um noutro produto desta linha do qual tinha um vale de desconto e como ando com queda de cabelo achei que não perdia nada em experimentar. Gostava de ter gostado do produto, como também ter notado que a minha queda de cabelo tinha diminuído, mas não. Não notei que o meu cabelo tenha caído menos com a utilização, como também o meu cabelo fica com um ar mais "colado" e sem vida quando usava o shampoo numa base diária. Não correspondeu ao que esperava do produto e não voltarei a comprar.

4. Gel de olhos "No old bags allowed" da "Anatomicals": Este gel de olhos veio com uma Secret Bag e na altura acabou por substituir o meu gel de olhos que estava a terminar. Este gel prometia ser um forte aliado para ajudar a eliminar aqueles papos nos olhos que temos de manhã. No entanto, comigo não resultou. Achei-o fraco em termos de hidratação (pois tenho a região dos olhos seca), não sentir aquela sensação de frescura nem tão pouco vi os efeitos nos ditos papos. Sei que em termos de preço é relativamente em conta mas realmente não se tornou no "meu gel".

5. Shampoo de Peónia da "Klorane": Comprei este shampoo para usar quando a comichão ataca em força o meu couro cabeludo, em que eu coço que nem uma louca e faço pequenas feridas :-/ É um shampoo fluído e rosa transparente, que quase não faz espuma mas que cumpre  que promete - "couro cabeludo irritado e alivia a comichão". Comigo funciona muito bem, pois nas alturas mais críticas, é o shampoo que uso e normalmente num ou dois dias a sensação de comichão desaparece. Gostava de o usar numa base mais regular, intercalando-o com outro shampoo, por exemplo de dois em dois dias, mas o preço é um bocadinho puxadote. No entanto, é daqueles produtos que vou continuar a comprar para poder usar em caso de SOS.

6. Body Butter de Framboesa da "The Body Shop": Mais uma BB que gastei e já não é a primeira vez que usei a de framboesa. Já sabem que as BB da "The Body Shop" são hidratantes e esta não é excepção. Quando ao aroma, gosto bastante, pois é um doce-ácido e relembra-me muito uns rebuçados moles que quando era miúda a minha madrinha me trazia de França e eu adorava os de framboesa que sabiam tal e qual ao que cheira esta BB (não provei a BB mas vontade não faltou =P )

7. Desmaquilhante Bifásico de Olhos da "Sephora": Comprei este desmaquilhante quando o meu do Boticário (o meu preferido) estava a terminar pois via muita gente falar bem dele e era mais barato. Este desmaquilhante até é eficaz a remover o rímel à prova de água e até o meu lápis preto da Avon, mas deixa a zona demasiado oleosa e às vezes deixava-me a pele mais sensível. Não espero tornar a comprar pois não fiquei grande fã.

8. Esfoliante "Honeymania" da "The Body Shop": À semelhança da body butter desta linha, o cheiro deste esfoliante é floral e discreto do que um cheiro doce. Quanto à sua consistência, foi o esfoliante mais rijo que usei, com uns grãos bem finos, como açúcar, não secando a pele após a sua utilização (mas não nos faz prescindir da hidratação). Não desgostei mas não se tornou num dos meus preferidos, por ser tão rijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário