domingo, 15 de junho de 2014

BTT - R-Rated

Sei que não é 5ª feira, mas como a semana ainda não terminou, ainda venho a tempo de responder à pergunta desta semana.

Como te sentes sobre detalhes explícitos em sua leitura? Sejam relacionados com a linguagem, sexo, violência, situações e  por diante... incomodam-te? Perturbam-te? Ou apenas lês tudo sem que te incomode?

Não me costumo sentir incomodada em ler livros com descrições mais explícitas desde que sejam algo que complementem a história e não apenas algo "só para estar lá". Vou tentar explicar um pouco melhor.
Quando são livros em que cenas de sexo ou violência, constam na história de forma a complementa-la e que fazem sentido, não me incomodam nem me chocam. Um bom exemplo são os livros da série Kushiel com cenas muito explícitas de sexo e masoquismo, mas que fazem sentido na história (e claro está, estão bem escritas).
Agora, quando as cenas de sexo são o tema central dos livros, não fazem de todo "a minha praia". Exemplo disso são os livros eróticos que tanto estão na moda. Um bom exemplo de um mau livro (neste caso trilogia) deste género são As 50 Sombras de Grey. Um livro sem uma história, em que basicamente são só cenas de sexo (ainda para mais, mal escritas).


O Booking Through Thursday é um original de http://btt2.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário