terça-feira, 1 de julho de 2014

O Forte: Bernard Cornwell

O ForteO Forte by Bernard Cornwell
My rating: 2 of 5 stars

Já li alguns livros de Bernard Cornwell, entre os quais duas trilogias, uma sobre o Rei Artur e outra sobre a Guerra dos 100 anos, que adorei ambas.
Este livro passa-se em 1779, durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, nomeadamente durante a Expedição à Baia Penobscot. Esta expedição teve a maior força da marinha americana e foi uma tentativa de expulsar os britânicos do Forte George, na Península de Majabigwaduce, mas foi o maior desastre naval americano até Pearl Harbor em 1941.
Nota-se um excelente trabalho de pesquisa e o autor tentou com que o livro fosse o mais fiel à história real. Cornwell tem uma enorme capacidade de criar boas cenas, mas algumas vezes senti que demorava muito tempo a entrar na própria acção, ou melhor, as cenas de guerra demoravam a aparecer, e apesar de me parecem muito realistas, senti que eram muito rápidas. Talvez tenha sido um "defeito" meu, pois esperava um livro com várias e longas cenas de batalhas, e não tanta preparação para as ditas batalhas.

Reconheço que é um bom livro histórico, com inúmeros detalhes, mas não correspondeu às minhas expectativas. No entanto serviu para saber mais sobre a Guerra da Independência dos Estados Unidos.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário