sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Imagem: Joel G. Gomes

A ImagemA Imagem by Joel G. Gomes
My rating: 3 of 5 stars

Antes de mais quero agradecer ao Joel por me ter disponibilizado o ebook para ler.

A Imagem é a sequela de "Um Cappuccino Vermelho", que li o ano passado, e que se desenrola 6 anos depois.
Neste livro, a história é mais complexa e com muitas mais personagens, o que inicialmente se tornou um pouco confuso para mim, conseguir acompanhar a sequência de acontecimentos. Principalmente porque dentro do mesmo capítulo, temos duas ou três personagens a narrar os acontecimentos, apesar de algumas divisões no texto. Julgo que poderia ser melhor, para o leitor, se cada capítulo fosse narrado por apenas um personagem, de preferência com a indicação no título de quem é (tal como acontece nos livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin).
Outro aspecto que contribuiu para que inicialmente me sentisse meio perdida, foram as viagens no tempo que os personagens acabam por efectuar.
Reparei também que haviam alguns erros, não erros ortográficos, mas trocas de letras e afins, e só quando cheguei ao fim é que me lembrei que se calhar teria sido útil para o Joel se eu tivesse registado os erros, para uma futura correcção.
Tal como já referi, no início senti-me um pouco perdida na história, quer devido ao número de personagens que nos contam a história, quer às diversas viagens temporais. No entanto, ultrapassada essa sensação, consegui adaptar-me à história. A história é bastante interessante, com uma escrita simples e que me fez ficar completamente agarrada até chegar ao fim.
Sem dúvida que fico aguardar os restantes dois livros deste mundo, em que acredito que serão ainda melhores.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
Ler em Português


Sem comentários:

Enviar um comentário