Contos Breves by Olinda P. Gil
My rating: 4 of 5 stars
Como a minha leitura actual não me estava a cativar, resolvi pegar em "Contos Breves" de Olinda Gil e como já tinha lido 4 contos da autora, esperava contos que me agradassem. Tal como o nome indica, temos 29 contos curtos, que a Olinda escreveu na altura para o DN Jovem, em que uns foram publicados nessa altura, enquanto que outros foram terminados depois.
Apesar de curtos, são contos que nos deixam a reflectir sobre os temas e as mensagens que abordam, desde o amor à morte.
A escrita da Olinda Gil continua a agradar-me, principalmente nos contos mais introspectivos e diria com um "tom mais pessoal e intimista", em que se consegue sentir as dúvidas e angústias das personagens, e sempre fluída, directa e bem pontuada.
Gostei também das ilustrações de Cláudia Banza, que podemos encontrar em alguns contos.
Os meus preferidos: Multidão, Liberdade de escrita, A vela e Agora, para mim, afinal o tempo existe.
Será certamente um livro a reler, mas aos bocadinhos, lendo aleatoriamente um conto de cada vez, e reflectindo sobre o tema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já tinha ouvido falar nesta autora, mas nunca li nada dela. Fiquei curiosa, apesar de não ser grande fã de livros de contos. Mas agora talvez lhe dê uma oportunidade :)
ResponderEliminarE eu agradeço!
EliminarOlá Isaura! Dá uma oportunidade à Olinda que vais ficar agradavelmente surpreendida =)
EliminarAproveito e deixo aqui o link para o blogue da Olinda http://www.olindapgil.com/p/publicacoes_22.html onde se encontra o link para poderes ler os contos que a autora disponibilizou em ebook e também o contacto para o caso de pretenderes adquirir o livro =)
Beijinhos
Que bom que gostaste! :D
ResponderEliminarGostei muito Olinda! Sem dúvida um excelente trabalho.
EliminarE se não te importares, em breve quero fazer um vídeo a divulgar este livro e também os outros contos que li =)
Beijinhos
Não me importo mm nada!
Eliminar