quinta-feira, 18 de junho de 2015

Procuro-te: Lesley Pearse

Procuro-te
Título: Procuro-te
Autor: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Classificação: 3 Estrelas

Daisy sabe que é adoptada mas sempre julgou que nunca queria conhecer a sua mãe biológica, mas antes de morrer, Lorna, a sua mãe adoptiva, pede-lhe que tente encontrar Ellen, a sua mãe biológica.
Assim, vamos conhecendo, quer a vida de Daisy, que apesar de ter quase trinta anos, acaba por não saber bem o que quer fazer na vida e é também muito impulsiva; e vamos também conhecendo o passado de Ellen. Ellen não teve uma vida fácil, morava numa quinta sem "regalias" e a sua madrasta não gostava dela, no entanto tinha uma boa relação com a sua irmã mais nova, a Josie. Ambas as irmãs acabaram por sair de casa dos pais, muito jovens, por motivos diferentes e levando estilos de vida diferentes.
Apesar de a história se iniciar com Daisy, sabia que era a história de Ellen que tinha verdadeiramente importância, e foi também a ela que me rendi, e confesso que quando "regressei" ao presente e a Daisy fiquei algo desiludida por queria saber mais de Ellen.
A história é algo simples, mas não deixa de ser envolvente, mas senti, quando voltámos ao presente e à tentativa de Daisy encontrar Ellen, achei o rumo algo previsível e comecei logo a tecer as minhas suspeitas, que se revelaram verdadeiras e portanto a revelação que deixaria os leitores surpresos, não teve qualquer efeito comigo.

Mas tenho que falar em algo que me deixou bastante surpreendida pela positiva. Parte da acção decorre na Cornualha e às tantas temos uma referência à escritora Daphne du Maurier e ao livro A Enseada do Francês (livro que ainda não tenho, mas quero muito).

Continuo a gostar da forma como Lesley Pearse cria as suas histórias e gostei bastante de Ellen, no entanto desiludi-me um pouco com Daisy (que não senti grande empatia) e com o final.

13 comentários:

  1. Ois,

    Tenho mesmo que experimentar esta escritora, toda a gente elogia os seus livros :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É uma boa autora e o meu preferido, dos que li, é "Nunca me esqueças", é tipo romance histórico, portanto acho que irias gostar =)
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá :)
    Desta autora gosto mais dos livros que remontam às épocas mais antigas. Nunca cheguei a ler este porque acho que não iria gostar tanto como gosto dos outros livros dela. E com a tua opinião esta minha ideia ainda se intensificou mais. Talvez um dia lhe dê uma oportunidade eheh.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Dos três livros que li da autora, o meu preferido é "nunca me esqueças" que realmente é tipo romance histórico.
      De qualquer modo, quero continuar a ler mais da Lesley Pearse e já agora, quais recomendas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Esse foi o primeiro que li e é sem dúvida o meu preferido. Gosto muito da serie Belle e A Melodia do Amor. Também gostei bastante de Segue o Coração mas é muito grande e a partir de uma certa altura deixei de ficar tão interessada. Li também o Nunca Digas Adeus mas, apesar de ser um bom livro, não é dos que mais gosto, é mais contemporâneo. Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada pelas recomendações e sem dúvida que o próximo que irei ler da autora será A Melodia do Amor que tenho cá em casa =)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Vanda!
    Ahhh tens que ler =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Tita,
    Devo confessar que ainda não li nada de Lesley Pearse. Mas já tenho aqui na pilha para ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Se já tens um livro da autora, então mais tarde ou mais cedo vais dar-lhe uma oportunidade. E espero que gostes.
      Já agora, qual é o livro que tens na pilha?
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Adorei a su opiniao.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim é uma boa leitura e a escrita da Lesley Pearse é muito agradável =)
      Beijo

      Eliminar
  6. Olá,
    Mais uma autora com óptimas criticas e que nunca li. Tenho mesmo que ler algum livro dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia!
      Quando tiveres oportunidade, tens que experimentar =)
      Beijinhos

      Eliminar