sexta-feira, 10 de julho de 2015

Produtos Terminados #11



1. Creme de Noite Aqua Effect da "Nivea": Tenho gostado de quase todos os produtos da Nivea que experimento e acho que têm uma boa relação qualidade/preço. Este creme, sendo de noite, é um pouco mais consiste mas que se espalha bastante bem e é facilmente absorvido. Tem um cheiro muito suave e agradável, que desaparece pouco depois de o aplicarmos. E apesar de ser um creme mais gordo (tal como devem ser os cremes de noite), quando acordava no dia seguinte, não tinha o rosto cheio de oleosidade, mas com um ar hidratado. Muito provavelmente vou voltar a comprar, ou então optar por um que comece já a combater os primeiros sinais de visa. Sim, porque isto de já se ter 30 anos não é fácil =P

2. Baton Delipscious da "The Body Shop": Comprei este baton nuns saldos, bem baratinho, pois tinha a sensação que seriam algo parecidos aos Born Lippy Stick. No entanto este baton não me convenceu mas não sei se seria do sabor/cor em questão. Este Delipscious era de pêssego, mas achei um cheiro mais artificial do que por exemplo a linha corporal de pêssego da vinha. Também não gostei da cor que deixava nos lábios, uma espécie de castanho dourado. No entanto, como ponto positivo, achei que cumpria bem o seu trabalho como hidratante. Se o voltaria a comprar? Possivelmente sim, em saldos e noutra cor.

3. Esfoliante Facial Seaweed da "The Body Shop": Para quem tem a pele mista/oleosa esta linha facial é a indicada (soou fã do creme de dia). No entanto, tendo ainda a pele algo sensível, este esfoliante poderá ser um pouco mais agressivo, tendo em conta que tem os grãos um pouco maiores. Consegui usar bem o produto, desde que fizesse a esfoliação apenas uma vez por semana. Vou passar a optar por esfoliantes com um grão mais fino, tipo açúcar.

4. Body Butter Glazed Apple da "The Body Shop": Quem é que ainda não sabe que sou fã das bb da TBS?? Adoro-as! Comprei esta nos saldos, quer para aproveitar o preço, mas também porque a cheirei e achei que seria um dos cheiros para se usar com o tempo mais frio. É uma BB com um aroma bem doce, e que confesso que gostei mais de a cheirar na embalagem do que depois no corpo, pois achei-o algo enjoativo. Mas continua a ser bem hidratante, tal como a TBS já nos habituou. Muito provavelmente, se voltar a ser lançada no próximo Natal, não voltei a comprar este aroma.

5. Champô com óleo de cártamo e extractos de mirtilo da "Le Petit Marseillais": Comprei este champô já há algum tempo, talvez o verão passado, na altura em que pintei o cabelo de um tom avermelhado e optei por um champô para cabelos pintados. Mas não me agradou muito pois não achei que fizesse um bom trabalho, nem a proteger a cor, nem a evitar que o cabelo não ficasse mais seco. Não voltarei a comprar, pelo menos a linha para cabelos pintados.

6. Máscara de Pestanas Luxurious Lashes Extra Volume da "Kiko Milano": Comprei esta máscara numa altura que estavam em promoção, pois tinha ouvido que as máscaras da Kiko eram relativamente em conta e bastante boas. No entanto, enganei-me a comprar, pensei que era uma máscara à prova de água e só em casa é que reparei que não =P Mas resolvi experimentar na mesma. Gostei bastante do efeito, dava algum comprimento às pestanas, mas não demasiado que batesse nas lentes dos óculos, e ficavam com um pouco mais de volume. O único inconveniente para mim é mesmo não ser waterproof, senão voltaria a comprar.

7. Creme de dia Seaweed da "The Body Shop": Já não é a primeira vez que compro este creme (ou até mesmo a versão com SPF) e gosto bastante. Esta versão, sem SPF, tem uma textura muito leve, que hidrata sem pesar e não deixa a pele oleosa, visto ser indicada para peles mistas. Sei que não é dos cremes mais caros, mas não é dos mais acessíveis (se não estou em erro custa cerca de 15€). Muito provavelmente, no futuro, voltarei a comprar novamente.

8. Champô Fortificante, de quinquina, da "Klorane": Comprei-o já há bastante tempo, numa promoção online, pois como tenho queda de cabelo ando quase sempre há procura de produtos para combater o problema. Não é um shampoo barato, pelo que tinha expectativas elevadas, no entanto não fiquei satisfeita. Não notei que fosse eficaz a combater a queda de cabelo, visto não ter notado diferenças, além disso deixava o cabelo muito embaraçado e difícil de pentear. Muito provavelmente não voltarei a comprar.



Obs: Comecei a fazer estes, com uma pequena opinião sobre os produtos que terminei, porque é um dos que mais gosto de ler/ver na net. No entanto, não sei se quem está desse lado e lê o blogue, gosta ou não. Acham que devo continuar a manter estes posts ou não?

11 comentários:

  1. Sou fã da Nivea..adoro os seus produtos e adorava a maquilhagem quando existia. Esse ainda não experimentei mas também estou como tu...tenho de arranjar um creme que já tenha um pouco de anti-idade :P
    Eu gosto muito destes posts :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Ah pois é, a maquilhagem da Nívea! Também usei algumas coisas =)
      Chegamos a certa altura e temos que "apostar" em cremes anti-idade eheheh
      Ah, obrigada =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Com 42 anos não uso nivea, já uso cremes anti-rugas apesar de não as ter tenho de as combater na mesma. Gostei muito da ideia do esfoliante facial, lembro-me que dantes fazia uma vez por semana mas deixei, porque a minha pele começou a ficar muito sensível então optei por uma máscara, menos agressiva de argila. Não conhecia essa máscara de pestana. Compro creme para o corpo mas de dois tipos diferentes um para as pernas para as varizes internas muito fresco que aconselho vivamente, feito de castanha da índia, e outro para o resto do corpo que é um mais macio e cheiroso. No cabelo uso um champô muito bom que existe no mercado e que comecei a usar à pouco tempo mas tem resultados óptimos Frutis uso o creme amaciador e a máscara da mesma gama. É uma gama relativamente barata mas com óptimos resultados. Para os lábios uso somente bâton de cieiro e de vez em quando coloco um bâton de tom rosa ou castanho claro que gosto muito mas são de pincel. Uso sempre creme de rosto à noite na cara e no pescoço e de dia também tenho o cuidado de colocar na cara e no pescoço.
    Antes de colocar os cremes de dia e noite limpo o rosto com água de rosas, uma coisa barata mas muito boa. Tenho o cuidado de colocar uma camada generosa de creme de noite na cara e pescoço pois dizem ser muito importante para hidratar bem a pele.
    Penteio o cabelo à noite e coloco umas gotas para o fortificar do meio para as pontas.
    Não gosto de me pintar, mas sempre que coloco base tenho muito cuidado de mal chegar a casa tirar com água de rosas e hidratar logo a pele.

    Acho que deves continuar com estas dicas eu adorei partilhar as minhas contigo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Claro, acho sempre bom combatermos as rugas, mas que ainda não estejam lá.
      Uso agora um esfoliante facial mais suave e já não me irrita a pele. E quanto a máscara, costumo usar uma de argila, uma vez por semana (isto quando não me dá a preguiça =P )
      Esse creme para as pernas parece-me ser bom. Esse da Frutis ainda não experimentei, mas será uma das próximas experiências.
      Não me tenho maquilhado muito e aliás, só há coisa de uns 4 anos é que comecei a tentar usar maquilhagem no dia-a-dia. Mas adoro batons!! Até os de cores mais fortes, que dantes não gostava e agora adoro!!
      Ah claro, fazes bem limpar bem o rosto! Também uso água de rosas. É bom e barato!

      Obrigada! Também gostei de saber as tuas dicas =)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Uma dica para pés lisos e macios:
      Creme nivea nos pés uma boa camada e vestir umas meias de algodão, ao outro dia estão macios, devemos fazer isso sempre.
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. às vezes faço isso... ou será melhor dizer, muito de vez em quando =P Sou muito preguiçosa para pôr creme nos pés, mas tenho que começar a fazer isso com regularidade =)
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Vanda!
    Realmente a marca Nívea tem bastantes bons produtos =)
    Eu comecei a usar agora (ainda só usei umas 3 vezes) um da Elvive Fibralogy, vamos lá ver se noto alguma diferença.
    Obrigada pelo feedback =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Tens uma TAG para ti no meu blog.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  5. Olá Tita,o creme da nivea é altamente,tambem uso muitos produtos da marca nivea,adoro a marca,excelente fim-de-semana e até breve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra
      Pois é, a Nívea tem produtos bons e baratos! é uma boa marca =)
      Bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar