quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Ano do Dilúvio: Margaret Atwood

O Ano do Dilúvio
Título: O Ano do Dilúvio
Autor: Margaret Atwood
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 2 Estrelas

Quando comprei este livro por ser de Margaret Atwood, pois quero muito ler A História de uma Serva e nem sabia que era um segundo livro de uma trilogia. Apesar de ser parte de uma trilogia, percebi que são livros que se podem ler de forma independente, pelo que resolvi experimentar mas não me agradou totalmente.
Achei mais de metade do livro muito maçador, sem grande coisa a acontecer. Excepto os capítulos passados no ano do Dilúvio Seco. Vamos acompanhando a evolução da sociedade, através de duas personagens, Toby e Ren, que fazem parte dos Jardineiros. E é este "passado" que achei demasiado chato, sem nada de muito interessante a acontecer. Percebo que seja a forma de conhecermos melhor quer os Jardineiros, que são uma espécie de seita religiosa (ou pelo menos, foi assim que os vi), como também os outros grupos existentes na sociedade.
Gostaria de ter tido mais informação sobre o Dilúvio Seco, pois percebemos que é uma espécie de vírus mas não sabemos muito mais. E realmente só mais na parte final, talvez último terço do livro, é que começamos a ter mais ritmo e acção na história.
Talvez um dia leia Oryx and Crake, o primeiro livro da trilogia, pois fiquei curiosa com estes personagens, mas não será em breve.

6 comentários:

  1. Olá Tita
    Não conhecia, mas também não fiquei com muita vontade de ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara
      Eu quero muito ler A História de uma Serva da mesma autora mas realmente este não me cativou. Mas pronto, também é bom ir lendo outro género de livros =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Tita,

    Vou baixar as minhas expectativas em relação ao livro, que me pisca tanta vez o olho, para não me desiludir...

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su!
      Quem sabe se tu não gostas mais do que eu ;)
      Mas mesmo assim se calhar é melhor baixares um bocadinho as expectativas .
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Não conhecia a autora nem o livro mas estou a ver que não perdi nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Também não é livro que recomende. Mas de qualquer modo ainda tenho vontade de ler História de uma Serva da autora.
      Beijinhos

      Eliminar