domingo, 20 de dezembro de 2015

Mini-Opiniões #9


A Última Ceia - Um Conto de Terror Natalício
Título: A Última Ceia - Um Conto de Terror Natalício
Autor: Ana C. Nunes
Classificação: 2 Estrelas

Estive para ler este conto o ano passado, mas não conseguir, sendo que este ano finalmente lhe peguei.
Ainda não tinha lido nada da Ana C. Nunes mas tinha algumas expectativas pois este conto, é-nos apresentado como um conto de terror natalício.
Com a narração na primeira pessoa, torna-se bastante fácil irmos avançando na leitura no entanto, chegada ao final, senti-me desiludida. Esperava à espera que uma história com contornos de terror e cenas assustadoras, mas também mas natalícia. Sim, eu sei que pode ser estranho conjugar estas duas componentes, mas a verdade é que senti que de natalício, o conto não tinha nada. A história simplesmente decorre na noite de natal e senti que poderia ser noutra noite qualquer. Quanto à componente de terror, agradou-me um pouco mais pois temos um clima mais tenso e com alguns detalhes mais "macabros" e que ter um ritmo mais lento, mas mesmo assim não me cativou na totalidade.
O conto tem também alguns erros ortográficos nomeadamente nos tempos verbais.
Esperava mais.




Gosto do Natal: Fátima Ribeiro
Classificação: 4 Estrelas

O blogue Mais que uma Leitora disponibiliza alguns contos para esta época natalícia. Este foi o primeiro e que podem ler online clicando  aqui.
Quem é amante de animais, em especial cães, vai ficar com o coração derretido. É uma história que nos toca pelo elo que se cria entre animal e dono. É certo que não tem muito de natalício, apenas a troca de presentes, mas sim a forma como é vista a vida pelos olhos dos nossos queridos amiguinhos de quatro patas.
Um conto que se lê muito rápido e que, mesmo assim, nos derrete o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário