segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Paris é uma Festa: Ernest Hemingway

Paris é uma festa
Título: Paris é uma Festa
Autor: Ernest Hemingway
Editora: Livros do Brasil
Classificação: 3 Estrelas

(Lido em E-book)

Desde que li "O Velho e o Mar" que fiquei com vontade de ler mais do autor, sendo que tenho na minha estante, ainda por ler, "Adeus às Armas", no entanto, escolhi ler este livro por ter no título uma cidade onde gostaria de passar esta época do ano, principalmente a Passagem do Ano, completando assim uma categoria do Desafio Natalício.
Parti para esta leitura sem saber absolutamente nada na história e fiquei surpreendida quando me apercebi que se trata de uma descrição da vida de Hemingway, em Paris com a sua mulher. Não o encarei como uma espécie de diário mas sim como a partilha das memórias de Hemingway, já um pouco mais "amadurecidas".
Foi uma leitura interessante, com várias referências a outros escritores e artistas, nomeadamente Scott Fitzgerald, e sobre a perspectiva de um escritor na vida boémia de Paris. No entanto, de um autor tão conceituado, esperava uma escrita mais trabalhada e "rica" e não uma tão "directa e fria".


2 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Parece-me bem. Gosto de vez em quando de ler este tipo de livros mais biográficos. Se gostas de Gabriel García Márquez tens de ler a autobiografia dele :D

    beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Acho que então vais gostar =)
      Obrigada pela sugestão, tenho que ler então.
      Obrigada e boas festas também, com livrinhos novos =)
      Beijinhos

      Eliminar