Título: A Mulher de Branco
Autor: Wilkie Collins
Editora: Relógio d'Água
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Um jovem professor de desenho, Walter Hartright, vai trabalhar para o Sr. Fairlie, onde além de ter organizar a sua colecção, irá dar aulas às suas sobrinhas, Marian e Laura. Mas pouco antes de sair de Londres, conhece uma misteriosa mulher vestida de branco, que acaba por voltar a aparecer.
Nem sei bem como definir este livro. Logo desde o início, senti que iria acontecer algo, especialmente a morte de alguém mas a história vai-se desenrolando muito, mas muito lentamente. E vai girando em torno do mistério da mulher de branco, que Walter encontra no início da acção.
Não consegui sentir grande interesse pelas personagens, nem percebi o fascínio de Walter por Laura, já que achei Marian mais sensata. Ahh, e o Sr. Fairlie! Deve ter sido a personagem mais hipocondríaca que conheci, tão desligado dos interesses da sua sobrinha.
E este suposto "amor proibido" até poderia ter sido um aspecto que trouxesse mais dinâmica à história mas não, e confesso que nem percebi como é que eles se apaixonam, pois acaba por ser tudo tão "instantâneo".
Tal como já referi, a narrativa é muito lenta e muito descritiva, o que tornou a leitura algo aborrecida e não consegui sentir aquele um pouco assustador, algo característico nos romances góticos.
Olá Tita,
ResponderEliminarMais uma leitura que não correu bem. Por vezes acontece.
As próximas serão melhores.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarÀs vezes lá vamos encontrando leituras que não mos agradam tanto mas pronto, também faz parte.
Beijinhos
É um dos livros que tenho curiosidade de ler.
ResponderEliminarJá vou de sobre aviso em relação à lentidão da história e da descrição.
Beijinhos
Eu não estava mesmo nada à espera que fosse tão lento e tão descritivo -.- Esperava algo mais na onde de Rebecca ou O Indesejado. Mas pronto, assim já vais prevenida =)
EliminarBeijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarMais um que não conheço e sendo assim também não lhe devo pegar eheh.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarEu esperava algo mais misterioso e tenso, e afinal saiu-me um livro com uma narrativa lenta e descritiva.
E também não te o vou sugerir eheheh
Beijinhos