Título: Sempre Vivemos no Castelo
Autor: Shirley Jackson
Editora: Cavalo de Ferro
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Em tempos já tinha visto boas opiniões acerca deste livro, o que fez aumentar as minhas expectativas, no entanto cheguei ao fim a desejar que a história me tivesse prendido mais.
Mary Katherine, também conhecida como Merricat, vive com a sua irmã mais velha Constance e com o seu tio Julian, numa propriedade perto de uma pequena vila. Mas os habitantes desta vila, colocam a família Blackwood à margem, e até bullying a Merricat. E porquê? Porque só Merricat, Constance e Julian sobreviveram, enquanto a restante família morreu envenenada, depois de alguém ter colocado arsénico no açúcar.
Gostei bastante do início da história, onde sentimos logo o ambiente tenso em que os três elementos da família Blackwood vivem. Sendo narrado por Merricat percebemos que tem uma visão peculiar do que a rodeia, e que os seus comportamentos são algo infantis.
Gostei da escrita e do ambiente mais estranho que a autora criou mas realmente senti que faltava mais mistério e não me senti envolvida na história. Outro aspecto que prejudicou um pouco a minha leitura foi ter desconfiado do mistério principal logo quando se falou no assunto.
Infelizmente, esperava mais da história e não me cativou o suficiente.
Olá, Tita,
ResponderEliminarTens tido azar com estas duas última leituras... Também tinha grandes expectativas sobre este livro, que queria adquirir. Assim, hum, lá terei de as baixar...
beijinhos
Olá Su,
EliminarRealmente foram dois livros seguidos que não me agradaram como eu esperava.
Se calhar é mesmo preferível baixares as expectativas. E até quem sabe, até podes ficar a adorar o livro =)
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarPena não ter correspondido. As próximas serão melhores :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarTambém faz parte =)
Beijinhos
Estou a ler uma série de contos da mesma autora e a gostar bastante. Também tenho este para ler. Mas dos três da autora que tenho, sempre me pareceu o mais estranho. Não sei se vou gostar, mas tenho curiosidade na mesma :) Beijinhos
ResponderEliminarEu, um dia, vou querer ler algo mais da autora, mas realmente esperava gostar mais. Mas lá está, até pode ser que gostes bem mais do que eu =)
EliminarBeijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarNão conhecia o livro, e à primeira vista, a olhar para a capa até me parecia um livro de culinária ahah.
Pena não teres gostado tanto, também não devo vir a ler.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarPois é, a mesa lembra comida mas até está relacionada com a história. Afinal de contas a família morreu depois do jantar, envenenada com o arsénico no açúcar ;)
Mas realmente esperava mais.
Quem sabe um dia não lhe dás uma oportunidade? Vi muitas opiniões muito positivas.
Beijinhos