sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Um Erro Inocente: Dorothy Koomson
Título: Um Erro Inocente
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Este é um livro que mexe connosco. Com descrições que nos causam repulsa. Com um homem asqueroso. Um sociopata.
Aos quinze anos, Serena e Poppy, foram ludibriadas por um professor, que as usou, abusou e violentou, mas por quem se apaixonaram. Marcus usa a sua profissão, de professor de história, que aos olhos da sociedade é uma boa pessoa. Mas, na realidade, é um pedófilo. Consegue fazer com que a sua aluna Serena se apaixone e se entregue e não satisfeito inicia outra relação com Poppy, também ela uma jovem de 15 anos. São ambas jovens tímidas e reservadas, sem grandes amigos.
Sim, já estão a ver o fulano. Não se chega uma jovem, precisa de duas. E para além de se envolver com ambas, ainda faz questão que saibam uma da outra, e que se conheçam. E ainda as agride fisicamente, psicologicamente e emocionalmente.
É um homem que me revoltou, e que não lamento nada o final que teve. Um homem nojento e que ainda por cima se consegue fazer de vítima.
O problema é quando aparece morto e Serena e Poppy são acusadas de homicídio, apesar de ambas jurarem que estão inocentes. E enquanto Serena é ilibada, Poppy é condenada.
A história vai-se então desenrolando entre o presente, 20 anos depois, e as recordações das jovens.
Marcus e a sua morte teve consequências na vida de ambas. Como viver depois do que aconteceu. Como tentar seguir em frente. Como conseguir lidar com outras pessoas. Como a família de Poppy e Serena lida com elas.
É, sem dúvida, uma história com uma carga dramática muito forte, muito intensa.
Assim, ao longo das páginas, vamos tentando descobrir afinal quem matou o Marcus. Terá sido Poppy? Terá sido Serena? Confesso que tive a minha teoria, talvez óbvia, por causa da sua obsessão por facas e pelos lapsos de memória. Mas apenas nas últimas páginas é que sabemos o que verdadeiramente aconteceu.
Li este livro numa leitura conjunta com a Dora, o Filipe e a Elisa. E devo dizer que foi algo difícil escolher entre as 4 e 5 estrelas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Tita,
ResponderEliminarDepois das vossas opiniões tenho mesmo que ler este livro!!
Essas capas afastem-me, como já sabes.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarSim, eu percebo a questão das capas mas acredita que as capas fofinhas não têm nada a ver com o tipo de histórias. E este é um livro que temas bem fortes.
Lê sim, porque acho que vais gostar.
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarAdoro a autora, mas ainda não li este livro. Parece que não desilude.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarEste livro é muito bom! Um tema bem forte. Acho que vais gostar.
Beijinhos