Leituras
Este mês foi um pouco mais calmo de leituras mas mesmo assim ainda foram 8 livros
1 - Meia-Noite e Dois: Stephen King
2 - Trechos Seleccionados das Lendas e Narrativas: Alexandre Herculano
3 - Inverno de Sombras: L.C. Lavado
4 - A Mulher de Branco: Wilkie Collins
5 - Sempre Vivemos no Castelo: Shirley Jackson
6 - A Célula Adormecida: Nuno Nepomuceno
7 - Um Erro Inocente: Dorothy Koomson
8 - Paula: Isabel Allende (Opinião em breve)
Filmes e Séries
Depois de alguns meses com muitos filmes, Outubro foi também parco em filmes.
Vi apenas 5 filmes, sendo que 4 foram para a Cinematona (Brokeback Mountain, O Último Unicórnio, O Silêncio dos Inocentes e 50 Sombras de Grey) e vi o filme Golpe de Amor (The Love Punch), que estava a dar na televisão.
Golpe de Amor é um filme leve e bom de se ver numa tarde para relaxar. Pierce Brosnan acaba de vender a sua empresa e espera reformar-se mas descobre que o novo investidor, numa manobra legal mas maldosa, acaba por perder o seu dinheiro, da sua família e dos seus empregados. E quando conta a situação à sua ex-mulher, Emma Thompson, esta elabora um plano para reaverem o dinheiro. E é claro que este plano é louco e brilhante, e conseguindo ter algumas partes cómicas.
Quanto a séries, comecei a ver a nova temporada de Anatomia de Grey, que continua com os seus dramas habituais. Mas o mais importante foi o muito aguardado regresso de The Walking Dead.
Julgo que toda a gente estava na expectativa de saber quem iria ser a vítima de Negan e posso dizer que fiquei surpreendida. E atenção, quem não viu ainda não leia o resto.
*SPOILER*
A morte do Abraham não me surpreendeu. Era uma das minhas opções e que já tinha comentado no final da temporada anterior. Mas não esperava que tivéssemos duas mortes e que a segunda fosse precisamente Glenn. Sim, sim, eu sei que na BD era Glenn quem morria mas como tem havido muitas diferenças entre as mortes da BD/TV, confesso que não estava mesmo nada à espera. Além disso, o Daryl ainda foi feito refém.
*FIM SPOILER*
No entanto, ainda não sei se vou continuar a acompanhar a série. Negan é mesmo o pior vilão e acredito que ainda vai trazer muito mais sofrimento. Rick esteve também com uma prestação fantástica.
Se por um lado estou curiosa para saber o que vai acontecer, por outro tenho a sensação que a série anda a "enrolar" demasiado e sei também que, quando chegar ao fim, não esclarecerá as dúvidas que tenho em relação ao vírus. Estou tão dividida que ainda nem vi o 2º episódio.
Olá, Tita,
ResponderEliminarMesmo assim, mantiveste o mês "cheio" :D em relação à The Walking DEad... Bem, até chorei. É tal como dizes: foram esperadas, mas chiça... Que vilão! Adoro odiá-lo :D
beijinhos
Olá Su,
EliminarSim, ainda foram bastante livros =)
Oh sim, acredito. A morte de Glenn apanhou-me totalmente desprevenida, não estava mesmo nada à espera. O Negan, apesar de ainda ter aparecido pouco, já deu para perceber que é um fabuloso vilão.
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarFoi um bom mês.
Quanto ao Walking Dead, meu Deus, ainda bem que vi o episódio sozinha xD, infelizmente estavam mesmo convencidos a tirar o Glenn da história. O Negan é mesmo de arrepiar. Quanto ao segundo episódio está com um clima bem diferente.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarPois é, parece que não quiseram mesmo alterar a morte do Glenn. O Negan é mesmo assombroso e olha que eu só vi o primeiro episódio. Confesso que apesar de ter adorado a presença forte do Negan, estou um pouco cansada da série e para já, acho que só vou ver os episódios mais marcantes.
Beijinhos