quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Passado Imperfeito: Julian Fellowes


Passado Imperfeito
Título: Passado Imperfeito
Autor: Julian Fellowes
Editora: Civilização Editora
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Damian Baxter é um homem muito rico mas está a morrer e não tem nenhum herdeiro "oficial". No entanto, há uns anos recebeu uma carta anónima e que suspeita que tenha gerado uma criança antes de ter ficado infértil. Decide então contactar com um ex-amigo, que há 40 anos fazia parte do seu grupo para investigar qual das mulheres é que poderá ter tido um filho seu.
O nosso protagonista não é Damian, mas sim o seu ex-amigo, do qual nunca sabemos o seu nome e é através dele que vamos ficando a conhecer o passado, durante os finais dos anos sessenta, mas também durante presente.
Apesar da premissa muito interessante, mas não me consegui nem ligar-me à história, nem aos personagens, e senti-me sempre algo distante. Conhecem a sensação?
O autor faz um excelente retrato social da época e das classes mas, às vezes, senti-me um pouco perdida nas descrições. E algo que nos vai envolvendo, é o mistério da separação dos amigos e que só nos é desvendado na parte final.
Se gostei? Sim, gostei. Mas a verdade, é que pela sinopse esperava que me agarrasse e me envolvesse mais. É um livro que tinha tudo para que lhe desse 4 estrelas mas acho que talvez não o li na altura certa e conto rele-lo um dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário