quinta-feira, 17 de maio de 2018
Louca: Chloé Esposito
Título: Louca
Autor: Chloé Esposito
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Alvie Knightly, a nossa protagonista, é convidada por Beth, a sua irmã gémea, para a ir visitar à Sicília, mas inicialmente recusa, pois a vida de Beth é perfeita. Alvie tem inveja da vida de Beth, que se casou com um italiano lindo e rico, e é mãe de um bebé. Mas a vida de Alvie complica-se e acaba por aceitar o convite. Chegada lá, Beth pede que Alvie troque, durante algumas horas, de identidade, mas as coisas não correm como planeado e tudo se complica quando Beth, que se está a fazer passar por Alvie, morre. Após este acontecimento, temos uma sucessão de complicações.
Confesso que quando vi este livro, fiquei muito curiosa, graças à boa campanha da editora. No entanto, assim que comecei a ler, reparei que não seria uma leitura que me agradasse.
Em primeiro lugar, não gostei de Alvie. Tem uma personalidade algo detestável, e badalhoca, e não me estou a referir à parte sexual mas mesmo de higiene. Depois, a própria linguagem usada é "ordinária", com rata e picha e afins.
A história tinha sido apresentada como thriller mas não sei bem se é o mais correcto. Sim, temos crimes e mortes mas não achei que fossem o principal. Será talvez um misto de chic-lit, com erótico e um pouco de thriller.
Mesmo todas as coisas que vão acontecendo a Alvie e da qual ela se safa, parecem que vão acontecendo sem grande influencia dela.
Não foi uma leitura que me agradasse.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Tita,
ResponderEliminarPois..como já te disse este não me chama...mesmo. Agora então com a tua opinião muito menos.
Um beijinho
Olá,
EliminarFoge dele. Além de não ser o teu género, é bem fraco.
Beijinhos
Já a mim, esta leitura agradou-me IMENSO, gostei mesmo, é uma leitura completa e perdidamente "louca" e estou mega ansiosa pela continuação..
ResponderEliminarNo entanto o fantástico do mundo literário é mesmo isto, o que agrada a uns não agrada a outros, e vice versa, as nossas personalidades emergem e uns livros são os livros da vida de uns, e passam despercebidos a outros... :)
É bastante curioso como, neste livro, há opiniões nos dois extremos ;)
EliminarMas sim, o bom deste mundo é isso mesmo. Termos todos opiniões diferentes ;)
Beijinhos