quarta-feira, 16 de maio de 2018

O Colégio de Todos os Segredos: Gail Godwin

O Colégio de Todos os Segredos

Título: O Colégio de Todos os Segredos
Autor: Gail Godwin
Editora: Edições ASA
Classificação: 3 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui


A acção desenrola-se em Mount St. Gabriel’s, um dos mais prestigiados colégios femininos americanos, que nos anos 50 foi gerida pela madre Suzanne Ravenel. Cinquenta anos depois, já com o colégio encerrado há vários anos, a madre Ravenel é convidada a narrar as suas memórias relativas ao colégio, para a publicação de um livro. Mas cedo começamos a perceber que existiu algo que marcou a vida da madre Suzanne e que se relacionar com a turma de Tildy Stratton.
Confesso que estava muito entusiasmada pois um colégio de freiras e com o clima de mistérios, são logo ingredientes que me deixam muito curiosa. No entanto, chegada ao fim, senti que ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Tantas expectativas sobre os segredos e mistérios mas estava à espera de algo mais "cabeludo" e com impacto, mas tal não aconteceu. Achei também que a história "enrolou" um bocado e que o livro poderia ter menos páginas.
Senti-me também algo baralhada com a quantidade de personagens, bem como com os "saltos" temporais, já que acção vai intercalando entre os anos 50 e as memórias da madre Suzanne.

2 comentários:

  1. Olá!
    Já estive várias vezes para comprar o livro, mas agora não compro. Pela tua opinião parece que fica aquém.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois, senti que ficou aquém. Mas se o quiseres ler, estás à vontade ;)
      Beijinhos

      Eliminar