quinta-feira, 4 de julho de 2019

Diz-me Que És Minha: Elisabeth Norebäck



Diz-me que és minha
Título: Diz-me Que És Minha
Autor: Elisabeth Norebäck
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Este é um livro narrado a 3 vozes, sendo uma delas, Stella Widstrand uma psicoterapeuta conceituada, casada, mãe de um rapaz de 13 anos e com uma vida, aparentemente feliz. No entanto, há vinte anos, a sua filha desapareceu misteriosamente e toda a gente julga que a bebé Alice morreu mas não Stella.
Um dia, a jovem Isabelle (outra das nossas narradoras), vem para uma consulta e Stella acredita que, Isabelle é na realidade a sua filha Alice.
Vamos então acompanhando a "obsessão" de Stella por Isabelle, onde a acção se desenrola lentamente, permitindo-nos perceber a evolução de acontecimentos. O que nos leva a questionar se, o comportamento de Stella é o adequado e se o que vai acontecendo é mesmo real ou não.
Foi também muito bom perceber o ponto de vista de Isabelle e da sua mãe, a sua relação e toda a pressão psicológica, bem como o comportamento da mãe.
Para mim, o livro "pecou" com o final, onde senti que tudo aconteceu muito rápido e algo aberto, pois gostava de ter ficado a saber mais sobre o desfecho das personagens. Ainda assim foi uma grande leitura.


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário