sexta-feira, 5 de julho de 2019

[Opinião] Amados Gatos de José Jorge Letria e Três Desejos de Liane Moriarty



Amados Gatos
Título: Amados Gatos
Autor: José Jorge Letria
Editora: Oficina do Livro
Classificação: 2 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Estava tão curiosa com este livro pois julgava que o autor ia partilhar connosco histórias e peripécias reais de algumas personalidades da história, sobre os seus gatos, como por exemplo Hemingway, Marilyn Monroe ou Anne Frank.
No entanto, assim que iniciei a leitura, percebi que, sim estamos perante histórias curtas sobre nomes importantes a história, no entanto, essas histórias, ao contrário do que eu pensava, são histórias fantasiosas e não reais.
A escrita é simples e acessível mas, realmente, não consegui ultrapassar o facto de não serem histórias reais.




Três Desejos
Título: Três Desejos
Autor: Liane Moriarty
Editora: Editorial Presença
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Lyn, Cat e Gemma Kettle são trigémeas, e no jantar dos seus 34 anos há uma enorme discussão mas não percebemos quem está grávida nem o que levou a tal discussão.
Voltamos então atrás e vamos acompanhando os meses para percebermos as suas  vidas familiares e os problemas de cada uma. Temos também algumas cenas, que se desenrolam no passado, para nos ajudar a compreender melhor algumas situações.
É uma história de dinâmica familiar mas que achei muito confusa com os recuos ao passado, pois nem sempre achei que era de fácil percepção que, aquela cena especifica era um acontecimento passado e não actual.
Outro ponto que não me agradou foi temos, ao longo do livro, pequenos capítulos, de pessoas que em determinado momento se cruzaram com as gémeas e que nos estão a contar tal episódio. Mas senti que, tirando o último, não traziam nada de novo à narrativa e que serviam para "encher chouriços".
Este livro foi um caso em que gostei mais do final do que do desenrolar da história 😉


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.



Sem comentários:

Enviar um comentário