quinta-feira, 11 de julho de 2019

[Opinião] 55 de James Delargy



55

Título: 55
Autor: James Delargy
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Quer a frase da capa "Antes desta havia 54 vítimas. Quem será a 55.ª?"; quer na sinopse "Dois homens fogem um do outro. Qual deles é a vítima? Qual é o assassino?"; deixaram-me muito curiosa.

Numa pequena cidade australiana, o xerife Chandler depara-se com um desconhecido chamado Gabriel que lhe conta que, após ter pedido boleia, foi drogado, preso num barracão e informado que iria ser a vítima 55, e que o homem que o prendeu se chama Heath. Pouco tempo depois, Chandler depara-se com o próprio Heath e que lhe conta a mesma história mas que o assassino é Gabriel.
Achei a história muito interessante, connosco a acompanhar a investigação criminal e a tentar descobrir quem é o assassino e quer é a vítima. Gostei também que irmos intercalando com a história do passado de Chandler e Mitch, o polícia que vem liderar a investigação; como também ficar a saber um pouco mais da vida pessoal do protagonista.
E estava mesmo muito empolgada no entanto ainda não consigo entender o final. Para mim foi insatisfatório e não esteve à altura da narrativa, pois queria um desfecho e o autor deixa-nos na expectativa como se houvesse mais um capítulo.


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários: