quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

[Opinião] As Duas Vidas de Sofia Stern de Ronaldo Wrobel

As Duas Vidas de Sofia Stern

Título: As Duas Vidas de Sofia Stern
Autor: Ronaldo Wrobel
Editora: Porto Editora
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Um jovem brasileiro vive no Brasil com a sua avó, Sofia Stern, que é alemã mas que fugiu para o Brasil no início da Segunda Guerra Mundial. O jovem percebe que há algo do passado da sua avó que desconhece e acaba por receber um telefonema de uma juíza alemã, sobre o processo onde a sua avó é mencionada, O jovem decide então ir à Alemanha, para saber mais, e Sofia acaba por ir consigo.
A narrativa vai alternando entre passado e presente e vamos descobrindo, aos poucos, o passado de Sofia e o que aconteceu.
A história tinha os ingredientes para me conquistar, segredos durante a 2ª Guerra e história passada em dois momentos mas, senti a construção da narrativa tão confusa e com a ligação entre cenas/acontecimentos muito "forçada".
É certo que temos várias componentes que tornariam o livro interessante, mistérios e segredos, paixão e vingança, mas realmente achei a história estranha.
Quero ainda referir que gostei de algumas surpresas no finais, relativas a algumas personagens, apesar de, para mim, terem sido algo previsíveis.

Lido para o projecto #Hol75

Sem comentários:

Enviar um comentário