quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

[Opinião] Gatos em Maio de Doreen Tovey

Gatos em Maio

Título: Gatos em Maio
Autor: Doreen Tovey
Editora: Edições ASA
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Este livrinho foi-me oferecido pela Inês Norton e eu estava muito curiosa pois (já toda a gente sabe) adoro gatos! No entanto, teve a "ingrata" tarefa de ser a leitura seguinte a três livros que me encheram as medidas.
É um livro que nos conta várias peripécias dos dois gatos siameses de Doreen e Charles Tovey, a Sheba e o Solomon, e temos cenas que acabam por ser bem divertidas. A juntar a estes disparates felinos, temos também a falta de aptidão de Charles para os "arranjos domésticos" e algumas cenas com a vizinhança. E foram estes dois aspectos que me levaram a descer a classificação. É certo que são cenas cómicas e em que tudo lhes acontece, no entanto, senti que a autora divagou bastante, afastando-se do tema principal do livro, que seriam os gatos. Chegamos até a ter dois ou três capítulos dedicados ao Blondin, um esquilo que o casal teve antes dos gatos.
Eu compreendo que estes relatos "extra" acabam por dar um sentido maior de realidade e familiaridade ao livro, no entanto, num livro tão pequeno e com o título "Gatos em Maio", o que pretendemos é ler muito mais sobre os gatos.
Ainda assim foi uma leitura bastante divertida.

Lido para o projecto #LerGatos

Sem comentários:

Enviar um comentário