quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
[Opinião] Memórias de um Gato Viajante de Hiro Arikawa
Título: Memórias de um Gato Viajante
Autor: Hiro Arikawa
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Este é um livrinho pequeno mas absolutamente encantador.
Conhecemos Nana, primeiro como gato de rua, e como conhece o jovem Satoru, aquele que se acaba por tornar o seu dono. No entanto, após algum anos Satoru comunica a Nana que terá que lhe arranjar um novo dono e acabam os dois por viajar, para visitar três amigos da juventude de Satoru, na esperança, de que um deles se torne então o novo dono de Nana.
A narrativa vai alternando entre Nana e Satoru, como também entre presente e o passado de Satoru e dos seus amigos. O autor tem a mestria de nos encantar com esta história, aparentemente simples mas tão cheia de significado e sentimento.
Uma história que mexeu tanto mas tanto comigo.
Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que adoro gatos e tenho os meus dois meninos, o Stewie e o Gaspar (que também era um gato de rua) e fiquei completamente apaixonada por Nana e pela relação Nana/Satoru. Uma história que é um turbilhão de emoções, que nos faz rir mas também chorar (sim, sim, eu chorei em pleno autocarro para casa, fui "poupada" da vergonha pois ia sozinha no último banco, permitindo-me chorar sem mais ninguém reparar 😉 ).
Um livro que descreve na perfeição a relação de amor entre um humano e o seu animal de estimação, e o quanto eles transformam a nossa vida.
Uma história absolutamente apaixonantes e que não vai deixar ninguém indiferente!
Lido para o projecto #LerGatos
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário