terça-feira, 7 de janeiro de 2020
[Opinião] Melhore a sua Visão Através de Métodos Naturais de Meir Schneider
Título: Melhore a sua Visão Através de Métodos Naturais
Autor: Meir Schneider
Editora: Alma dos Livros
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND
Quando tive conhecimento deste livro fiquei muito curiosa, afinal de contas, desde os meus 12/13 anos que sou míope e posteriormente surgiu também o astigmatismo. Por isso, como não ficar curiosa com livro que fala em métodos para melhorar a visão? Claro que fiquei!
Além disso, o autor, nasceu cego e através de exercícios, conseguiu passar a ter uma visão normal.
O livro está dividido em vários capítulos, iniciando-se com uma breve introdução do próprio problema do autor, passando depois para exercícios mais "básicos" para uma visão melhor para todos os indivíduos e para quem usa o computador, entrando depois em detalhe para os problemas oculares, tais como miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo, "olho preguiçoso", estrabismo, cataratas, glaucoma, deslocamentos, etc.
Para cada um deste problemas/condições, o autor apresentam-nos uma série de exercícios específicos que teremos que fazer, bem como casos de pacientes seus e dos seus sucessos.
A ideia destes exercícios é fortalecer os músculos oculares e, assim, melhorar, naturalmente a nossa visão, deixando de lado os óculos ou lentes de contacto.
Confesso que tinha mesmo muito expectativas com o livro, no entanto, após o ler, sinto-me algo "desiludida".
O primeiro aspecto que me fez sentir desconfortável é o tom do autor. Senti que o autor mostra algum desdém pela profissão médica, oftalmologistas, optometristas e até por cirurgias e correcções oculares, como óculos e lentes de contacto. Fiquei com a sensação, que se julga, a si e aos seus métodos, "superior" a todos os outros profissionais. É certo, que tem tido resultados, mas senti o tom da conversa mesmo como arrogante, o que me deixou logo de pé atrás.
Quanto aos exercícios, esperava que fosses mais fáceis e simples. Para já, o tempo recomendado para cada exercício, bem como a quantidade de vezes, não acho que seja o mais acessível para quem trabalhe.
Por exemplo, para os exercícios para quem usa o computador, o autor recomenda que se faça 3 a 4 vezes por dia, por cerca de 6 minutos, e com cartões à frente dos olhos e agitar mãos. Não me parecem que sejam exercícios que todos nós possamos fazer no escritório.
Também os para a miopia, fala de uma a duas (ou mais) horas de exercícios diários. Uma vez mais, não me parecem ser de fácil introdução na rotina de alguém. Já para não falar no tipo de exercícios.
É certo que fiz algumas marcações para, num futuro, ir fazendo um ou outro exercício, mas realmente o livro não foi mesmo o que eu esperava.
Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário