segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

[Opinião] A Sexta Mulher & O Caso do Segredo da Enteada Portuguesas com M Grande



A Sexta Mulher

Título: A Sexta Mulher
Autor: Suzannah Dunn
Editora: Quinta Essência
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Já não é segredo que adoro romances históricos e um dos meus períodos preferidos é o Tudor.
Katherine Parr foi a sexta e última mulher de Henrique VIII, a única que lhe sobreviveu. E, confesso, pelo título achei que iríamos acompanhar parte do seu casamento com o rei, no entanto, acompanhamos Katherine já como rainha viúva e já casada com Thomas Seymour, sendo que a história é narrada por Catherine, duquesa de Suffolk, e a melhor amiga de Katherine.
O livro ficou aquém do que esperava. Até achei interessante focar-se no período após a morte de Henrique VIII e vermos Katherine já após se ter casado por amor, no entanto, desiludiu-me o rumo que a autor decidiu para Catherine, duquesa de Suffolk. Pelo que sei, foi uma mulher muito à frente do seu tempo, tal como Katherine, mas neste livro achei-a muito superficial e, também não gostei da traição cometida.



O Caso do Segredo da Enteada

Título: O Caso do Segredo da Enteada
Autor: Erle Stanley Gardner
Editora: Colecção Vampiro
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Nesta história, Perry Mason é contactado por um homem com alguma posição e dinheiro mas há algo no seu passado que esconde, no entanto, a sua enteada recebeu uma carta de chantagem, precisamente pelo passado deste homem.
Temos um policial à moda antiga, numa história com chantagistas, crime e detectives privados. Apesar de curta, está uma história bem desenvolvida e bastante sólida.



Portuguesas com M Grande

Título: Portuguesas com M Grande
Autor: Lúcia Vicente, Cátia Vidinhas 
Editora: Nuvem de Tinta
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Um livro que reúne uma breve biografia de um conjunto de mulheres portuguesas, à frente do seu tempo, e que foram pioneiras na luta pela igualdade de género.
Escrito de forma simples, para um público mais jovem, com umas ilustrações lindíssimas, é um livro que cativa miúdos e graúdos.






2 comentários:

  1. Conheci a Lúcia na apresentação do seu livro mais recente, e desde então que fiquei com muita curiosidade para ler o Portuguesas com M Grande :)

    ResponderEliminar