quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

[Opinião] Amor sem Compromisso de Maria João Gonçalves


Amor sem compromisso
Título: Amor sem Compromisso
Autor: Maria João Gonçalves
Editora: Pastel de Natal
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

É certo que não sou rapariga de ler muitos romances românticos, mas de vez em quando gosto de ler e a própria Maria João, depois de eu ter lido o seu livro O Gato Branco do Bar 42, quis saber o que eu acharia de Amor Sem Compromisso e, muito simpaticamente, ofereceu-me um examplar. E, devo dizer que ainda bem que aceitei o “desafio” pois fiz uma grande leitura.
Achei a ideia do romance muito original e que proporcionou cenas bem divertidas. Conhecemos Marisa, uma mulher independente e que decide recorrer a um site de encontros sexuais para marcação de um encontro para sexo e, no hotel, acaba por ser encaminhada para o quarto de Dinis. Mas, Dinis, é médico e está no hotel para uma conferência de médicos e vê-se no meio desta surpresa mas acabar por não resistir.
Houve cenas que achei bem divertidas, com Dinis a fazer-se passar por prostituto e a “ceder” a quem lhe paga, além da dua “tabela salarial”, digamos que muito incongruente eheheh
É certo que houve uma ou outra cena que fiquei um pouco confusa, como por exemplo, Dinis chega ao prédio de Marisa, a porta está aberta e ele decide entrar e subir as escadas. Depois lembra-se que é melhor telefonar a avisar e Marisa abre-lhe o trinco e Dinis acaba por abrir e fechar a porta da rua, para que se ouça o barulho. Confesso que fiquei um pouco da dúvida se ele voltou a descer as escadas. Ok, posso estar a ser picuinhas (e não é relevante para a história) mas fiquei mesmo baralhada e li esta parte umas três vezes para tentar perceber.
Cheguei rapidamente ao fim e, confesso, queria saber mais sobre a vida em comum do casal mas isso sou eu que sou uma cusca eheheh
Gostei mesmo muito da história e, confesso, fico com pena de ver novos autores portugueses, com histórias de qualidade e que mereciam mais apoio.

Livro lido para o projecto #Lusiteratura

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela autora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário