terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

[Opinião] A Morte do Papa de Nuno Nepomuceno


A Morte do Papa

Título: A Morte do Papa
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Sou grande fã dos livros do Nuno Nepomuceno e assim que soube que iria ser lançado mais um livro, fiquei super empolgada e não resisiti a fazer a pré-compra.
Mais um vez, o Nuno traz-nos um thriller empolgante e onde fez uma mistura perfeita entre realidade e ficção, já que se inspirou na morte do papa João Paulo I, como também o misterioso desaparecimento de uma jovem italiana, e ainda detalhes da guarda do Vaticano. O Nuno pegou nestes factos históricos e “transportou-os” para o tempo actual, juntando-lhes o nosso já conhecido Professor Catalão e a sua esposa Diana.
Não há como negar, o Nuno sabe escrever e contar histórias, e nem damos pelo tempo passar. O modo como nos descreve, faz-nos visualizar as cenas com perfeita clareza.
Quanto a personagens, continuo a gostar do nosso protagonista mas fiquei muito curiosa para saber mais sobre Adam Immanuel e o Cardeal 😉
Para além do livro A Morte do Papa, li também todos os cinco contos: Dor, Ira, Raiva, O Assassino da Noite e o Beijo do Escorpião, e que são um bom complemento à história principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário