quarta-feira, 18 de março de 2020

[Opinião] Desejos de Chocolate de Trisha Ashley



Desejos de Chocolate

Título: Desejos de Chocolate
Autor: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
Classificação: 3,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Este foi o primeiro livro passado em Sticklepond e o único que ainda não tinha lido, mas felizmente, no início do ano consegui encontra-lo à venda, em segunda mão, pois está esgotado na editora.

Chloe faz e vende chocolates deliciosos e com mensagens inspiradoras, vive e cuida do seu irmão mais novo, não tem grande sorte no amor, e tem uma família algo peculiar, já que o seu avô é escritor e feiticeiro veia de "bruxo" e uma tia avó é cigana que lê o futuro nas cartas. E é precisamente o seu avô que lhe comunica que se vão mudar para Sticklepond, uma pitoresca vila, com habitantes peculiares e onde Chloe vai reencontrar dois amores antigos.
Parti para esta leitura com algumas expectativas, esperando ter uma leitura leve e divertida, no entanto, não foi tão prazeirosa como eu gostaria. Por um lado, senti que a autora andou a "engonhar" durante grande parte do livro. Eu até percebo, que sendo o primeiro livro, seja importante fazer as devidas introduções sobre quem é quem, ou os locais, mas mesmo assim, achei que foi demasiado. Também, e por gosto pessoal, não gostei da tentativa de triângulo amoroso. E apenas, já só a mais de metade do livro, é que senti finalmente a história a desenrolar e os nossos protagonistas a cruzarem-se, o que me pareceu demasiado tarde.
Ainda assim, foi uma leitura que gostei e posso-vos dizer que a vontade de comer chocolate foi ainda maior a ler o livro =D

Sem comentários:

Enviar um comentário