segunda-feira, 23 de março de 2020

[Opinião] O que Sabe o Vento de Amy Harmon



O que sabe o vento

Título: O que Sabe o Vento
Autor: Amy Harmon
Editora: Toseller
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Este foi daqueles livros que, sem saber explicar muito bem porquê, fiquei curiosa pelo título e capa e, foi das raras excepções, onde nem li a sinopse.
Anne Gallagher cresceu com o avô e sempre encantada pelas suas histórias acerca da Irlanda, e após a morte dele, e a sentir-se destroçada, viaja até à Irlanda, à casa de infância do avô, para espalhar as suas cinzas no lago Lough Gill. Nesse local, e absorvida pelas memórias do avô que tanto adorava, e acaba transportada para uma Irlanda, em 1921.
Por não ter lido a sinopse, foi uma surpresa perceber que este romance histórico, misturava um pouquinho de "fantasia" devido à "viagem" de Anne até 1921 mas posso-vos dizer que foi uma excelente leitura.
Foi relativamente fácil sentir empatia com Anne, que apesar de ser uma mulher de 30 anos tem uma ligação especial ao seu avô.
Adorei também conhecer um pouco melhor a Irlanda, neste período tão conturbado, que estava a viver um clima bastante tenso.
Outro aspecto que me conquistou, foi o modo como a autora introduziu Anne em 1921, o que, para mim, acaba por explicar a grande ligação avô-neta, como também a construção da história de amor que nos parecia impossível.
Senti-me transportada para um país e épocas diferentes e foi uma grande viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário