sexta-feira, 20 de março de 2020

[Opinião] Casper, o Gato-Viajante de Susan Finden


Casper, o Gato-Viajante

Título: Casper, o Gato-Viajante
Autor: Susan Finden
Editora: Casa das Letras
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Fico sempre entusiasmada para ler livros sobre gatos, ou não fosse eu ter criado o #lergatos precisamente para tentar ler e incentivar mais pessoas a ler sobre estes felinos fantásticos.

Começo por referir que, quer a sinopse, quer a própria introdução do livro, acabam por revelar praticamente tudo, sobre o livro, pois sabemos logo à partida que Casper adora andar de autocarros e que, infelizmente, não sobreviveu à sua última saída.
É certo que é uma história com os seus pontos ternurentos e que nos fazem sorrir, afinal de contas, quem é que não acharia piada em ver um gato, numa fila de autocarro, no meio dos outros passageiros, a entrar e a ocupar o seu lugar, ou ainda a permitir contacto com os outros passageiros? Eu, pelo menos, acharia engraçado e não me importava nada de passar a viagem a dar miminhos ao gato, mas claro, no final, ficaria com vontade de pegar nele e de o trazer para casa.
Um ponto que também gostei, foi a autora contar um pouco da sua história e dos outros seus gatos,quer também a introdução de várias fotografias, no entanto, várias foram as vezes que senti um aperto no coração, devido à perda dos seus gatos. E, principalmente, com Casper, por nós o conhecer-nos melhor, essa dor foi ainda maior. E tenho que referir também, que me faz muita confusão e, confesso que não compreendo, como donos de gatos, os deixam andar livremente pela rua. Eu tenho os meus dois meninos, Stewie e Gaspar, e nunca os deixaria andar na rua, pois são tantos os perigos que podem encontrar.
E foi, precisamente, essa liberdade, de Casper andar pela rua, que lhe foi fatal e que me emocionou e ao mesmo tempo me "revoltou".

Livro lido para o projecto #lergatos

2 comentários:

  1. Olá Tita! Já li esse livro há uns bons anos e realmente, apesar de já o saber, a morte do Casper custou. Foi um bom livro para ler :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, é uma história engraçada mas custa tanto saber que o Casper morreu, precisamente, por andar solto na rua =(
      Beijinhos

      Eliminar