terça-feira, 7 de abril de 2020

[Opinião] O Traidor de Nelson DeMille e Alex DeMille


O Traidor
Título: O Traidor (Scott Brodie & Maggie Taylor #1)
Autor: Nelson DeMille e Alex DeMille
Editora: Marcador
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Há uns anos, o capitão da Força Delta, Kyle Mercer, desapareceu no Afeganistão, após ter sido capturado por talibãs e ter desertado mas, desertou antes de ser capturado? Sendo que MErcer foi, recentemente, visto na Venezuela.
Dois investigadores da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Scott Brodie e Maggie Taylor, são encarregues de ir buscar Mercer à Venezuela.
A missão, por si só, já é difícil, e sendo na Venezuela, torna-se ainda mais complicado, mas é ainda dificultada pela suspeita de que Taylor esteja a trabalhar para a CIA.
A acção vai-se desenrolando com um ritmo algo lento, onde vamos acompanhando todos os passos dos nossos investigadores mas, gostei a ficar mais curiosa com a história quando passamos efectivamente para a Venezuela. Os autores fizeram um excelente enquadramento político e social da situação da Venezuela.
Devo dizer que não simpatizei com Brondie, demasiado impulsivo, não mete as palavras e não me transmitiu uma "sensação de segurança".
Uma história bem escrita, com uma acção inicialmente mais lenta mas que vai crescendo e que me manteve sempre na expectativa.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário