segunda-feira, 25 de maio de 2020

[Opinião] Onde Cantam os Grilos de Maria Isaac


Onde Cantam os Grilos
Título: Onde Cantam os Grilos
Autor: Maria Isaac
Editora: Cultura Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Já há algum tempo a Silvéria falou bem no livro e fiquei curiosa e agora aproveitei a promoção no site e ainda bem que o fiz.
A história é-nos contada por Formiga, já adulto mas contada pela sua visão de criança. Formiga foi deixado no cesto na casa da Herdade do Lago, e que nos mostra a sua devoção à família Vaz.
Num relato doce, vamos conhecendo tudo sobre a vida na Herdade, sobre as personagens, com uma história de amizade, segredos, lendas, e mentiras.
O livro prendeu-me logo no início e fiz uma excelente leitura.
Confesso que o final da história e essa forte ligação à lenda da família amaldiçoada deixou-me um sabor um pouco agridoce. E gostaria de ter tido um pouco mais de desenvolvimento da Ana e do Padre Manuel. Assim, baixei um pouco a classificação para as 4 estrelas.
Curiosa para ler mais da autora.

Livro livro para o meu projecto #Lusiteratura

2 comentários:

  1. Já estive para comprar esse livro numa promoção, acabei por não o fazer. Hoje arrependo-me porque opiniões positivas que tenho visto. Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando o encontrares novamente em promoção, não o deixes escapar, é muito bom =)
      Boas leituras

      Eliminar