segunda-feira, 15 de junho de 2020

Filme e Séries Maio 2020




Série: A Espia 
Ficha do IMBd aqui

Quando vi a apresentação da série na RTP1 fiquei muito curiosa, afinal de contas, é uma série portuguesa e cuja acção se desenrola durante a 2ª Guerra Mundial, em Portugal.
Sendo um país neutro, muitos dos portugueses decidem trabalhar para os Aliados, mas também para o lado Alemão.
A protagonista é Maria João Mascarenhas que trabalha para o sogro numa empresa de transportes, e é aliciada pela sua amiga Rose a fornecer informações, aos ingleses, sobre os carregamentos de volfrâmio. Maria João, acaba também por se aproximar do engenheiro alemão Siegfried Brenner.

A história é bastante interessante e está muito bem conseguida, com várias intrigas e espionagem, focando não só o lado inglês mas também o alemão. 
O núcleo de actores também é de grande qualidade, e que representam personagens bem desenvolvidas e com dramas e medos reais.
O único senão, para mim, tirando poucas excepções (Diogo Morgado, Pedro Lamares e Lúcia Moniz) são os sotaques, ou a falta dele, em personagens que são estrangeiras, como ingleses e alemães mas que falam português correctamente.
Ainda assim, é uma série de grande qualidade e merece ser vista.





Filme: Frozen 2
Ficha do IMBd aqui

Neste filme, Elsa e Anna, vão-se ver envolvidas na história sobre a floresta dos elementos que pai lhes contava, quando eram crianças, e em que algo provocou a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água.
Ficamos a conhecer um pouco mais sobre a infância das irmãs, bem como sobre o passado sombrio da floresta e qual a sua relação com Elsa e Anna.
Adorei a imagem do filme, com cores mais quentes e cenas espectaculares do que o primeiro filme, no entanto, e apesar da banda sonora ser boa, não tem nenhum música ao nível de Let it go.
Gostei bastante!





Filme: Toy Story 4
Ficha do IMBd aqui

Woody e o resto dos brinquedos pertencem agora a Bonnie e, após o primeiro dia na escolinha, Woody apresenta o novo brinquedo construído por ela: Forky, nada mais, nada menos, que o garfo de plástico.
Na viagem de férias, Forky tenta escapar mas Woody está determinado em o recuperar para Bonnie e acaba por reencontrar, num parque de diversões, Bo Peep.
Este quarto filme da saga segue a mesmo linha que o terceiro, tornando, aos meus olhos, um filme mais para adultos do que para criança, focando-se no drama da separação brinquedo/criança.
Gostei da história mas, confesso, que tenho um pouco de mixed-fellings, pois gostaria de ter tido um final diferente, acabando por ter um narrativa mais dramática e a "puxar à lágrima".

Sem comentários:

Enviar um comentário