terça-feira, 30 de junho de 2020

Filmes de Junho: Glass e Bird Box


GLASS


Ficha do IMBd aqui

Em 2017 vi Split (opinião aqui) que adorei e, desde que soube que iria haver uma continuação que estava entusiasmada e, finalmente consegui ver.
E Glass não é apenas a continuação de Split mas o desfecho de uma trilogia iniciada por Unbreakable (que não vi).

A história inicia-se com David Dunn a apanhar Kevin Crumb mas acabam os dois internados num hospital psiquiátrico, onde também se encontra Elijah. Estes três personagens estão a ser objecto de estudo pela Drª Ellie, que tenta convencer, cada um deles, que são seres humanos comuns e não Super-heróis ou Vilões, que poderiam servir de inspiração de banda desenhada.
Tinha mesmo muito expectativas mas, infelizmente, achei o filme um pouco lento e longo, para um desfecho que também não me satisfez.
Um filme mediano.



BIRD BOX


Ficha do IMBd aqui

Depois de ler o livro decidi ver o filme e devo começar por dizer que fiquei um pouco surpreendida pela diferenças. É certo que a linha principal se mantém a mesma, com Malorie a tentar levar as crianças, às cegas, de barco, para um refúgio. Mas as diversas personagens, e as relações entre elas, são diferentes. No entanto, apesar das diferenças, gostei muito do filme.
No geral, o filme passa a mensagem da angustia de não se poder ver, mas também pelos loucos que vão surgindo.
Um filme que entretém.

Sem comentários:

Enviar um comentário