segunda-feira, 22 de junho de 2020

[Opinião] Série Little Fires Everywhere




Ficha do IMBd  aqui

Ao longo dos 8 episódios vamos acompanhando duas famílias completamente diferentes. Temos Elena Richardson, interpretada por Reese Witherspoon e que é a "mãe perfeita", trabalha como jornalista, em a sua casa de sonho e é mãe de 4 adolescentes de idades muito próximas. Do outro lado temos, Mia Warren (Kerry Washington), mãe solteira, artista e muito "fechada e misteriosa" e que acaba por alugar um apartamento de Elena.

Parti sem grandes expectativas e sem conhecer a história pois não li o livro mas posso-vos dizer que só descansei quando terminei os oito episódios.
A história prendeu-me logo desde o início, muito por causa de todo o mistério da vida de Mia mas também do modo como Elena é, fazendo aquilo que ela acha que é certo ou justo. E é, mais ou menos a meio, que vamos perceber muito melhor o passado das nossas personagens, e o que "molda" o carácter delas.
Uma história muito centrada nas relações familiares e daquilo que nós achamos ou não ser perfeito, bem como das expectativas que os pais colocam nos filhos.
Temos também a questão da diferenças e dificuldades de quem pertence a outra etnia, bem como o preconceito associado a essa etnia.
Chegados ao final percebemos, que ninguém é perfeito e todos comentem erros na sua relação com os filhos mas também nos mostra que há quem consiga reconhecer esses erros e quem não consegue.
Quanto ao final (e desconheço o final do livro pois, tal como já referi, não o li) mas parece-me que tem possibilidade de ter mais uma temporada.
Muito interessante como ao fim dos 8 episódios, a série conseguiu mudar a minha perspectiva/opinião sobre as personagens.
Uma excelente surpresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário