sexta-feira, 19 de junho de 2020

[Opinião] Adeus de Susana Almeida


Adeus
Título: Adeus
Autor: Susana Almeida
Editora: Amazon
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

A narrativa decorre num tempo e local não especificado mas numa realidade mais de época e com piratas (começo a desconfiar que a Susana tem um fraquinho por piratas😉 .
Inicialmente conhecemos Carina uma jovem de uma aldeia que parte para ir viver com a sua madrinha na cidade e, desde logo percebemos quem irá ser o seu par romântico. No entanto, ao longo da história temos dois grandes acontecimentos que me deixaram "chocada" pois, na altura, fiquei sem perceber que rumo a história iria ter.
A escrita é também muito fluída, simples e com a quantidade certa de descrições, que nos permitem ir visualizando as cenas. A construção da história está também muito bem conseguida, com um bom ritmo e sem pontos mortos ou os chamados "enche-chouriços".
E para além de um romance, a Susana introduz também, tal como tem sido habitual nas suas histórias, temas fortes, como a violência doméstica e abuso sexual. E, neste caso, temos também uma componente mais sobrenatural que também me agradou muito.
Gostaria de ter visto um pouco mais da história de Marta e Helena e, confesso, ainda estou a tentar superar aqueles dois acontecimentos (percebo a sua lógica mas, para mim, enquanto leitora, não seria o rumo que esperaria).
Quanto a personagens, para além de Marte, gostai bastante da Carina e do Sandro.


Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Sem comentários:

Enviar um comentário