terça-feira, 21 de julho de 2020

[Opinião] Desejada de P.C. Cast


Desejada (Goddess Summoning, #2)

Título: Desejada (Goddess Summoning #2)
Autor: P.C. Cast
Editora: Edições ASA
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Este livro foi uma prendinha da querida Ana Azenha, depois de eu ter adorado Deusa do Mar (opinião  aqui), primeiro livro desta série.
Em Desejada conhecemos Lina, uma mulher de 43 anos, divorciada e dona de uma padaria em Tulsa mas que, infelizmente, o negócio não está a correr bem. Na tentativa de encontrar novas receitas, encontra um livro de culinária italiana da deusa, e decide experimentar uma nova receita, receita essa que faz com que invoque uma deusa. De repente, Lina depara-se com Deméer, que a decide ajudar, em troca de Lina, trocar de corpo com a sua filha Perséfone, Deusa da Primavera, e que passe seis meses no submundo.
Que viagem incrível até ao Mundo Subterrâneo, com descrições fabulosas! E Hades! Que Deus!
Este livro foi mesmo o que eu estava a precisar. Uma história leve, romântica, divertida e com algumas partes que nos dão mais "calores" eheheh Mas uma história que também levantas questões interessantes como as "almas gémeas" ou se amamos o corpo ou a alma de alguém.
Hades foi, para mim, a melhor personagem. Tem aquela aura misteriosa, mas que vamos percebendo e descobrindo as suas camadas, e sabemos que é um bom coração.
Um aspecto menos conseguido, e que me fez muita confusão foi a tradução de Batman para Homem-Morcego. Não percebi o sentido, já que percebemos que Lina está-se mesmo a referir ao Batman dos filmes e não a algo mais genérico.
Adorei também o modo como a autora nos vai apresentando vários mitos gregos conhecidos, e os diferentes deuses. E apenas tenho pena de termos conhecido pouco Perséfone, pois acho que a sua estada no nosso mundo, teria sido igualmente interessante de ler.

E agora tenho um "problema muito sério", quero ler os outros livros da série 😄

Sem comentários:

Enviar um comentário