quinta-feira, 30 de julho de 2020

[Opinião] A Harpa dos Reis de Juliet Marillier


A harpa dos reis (Warrior Bards, #1)Título: A Harpa dos Reis (Warrior Bards #1)
Autor: Juliet Marillier
Editora: Planeta Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Já há alguns anos que não lia Juliet Marillier e foi tão mas tão bom voltar a reencontrar esta escrita e histórias maravilhosas. É uma sensação de conforto.
Em A Harpa dos Reis conhecemos Liobhan e Broc, dois irmãos (e que são mencionados como filhos de Grimm e fiquei a pensar se será referência à trilogia Blackthorn & Grim, que ainda não li), com o dom da música e que estão a ser treinados numa ilha de guerreiros, lha dos Cisnes, juntamente com outros jovens, onde se inclui Dau. Apesar de ainda não terem concluído o treino, é-lhes confiada uma missão secreta, a de recuperar a Harpa dos Reis, a tempo da coroação do novo rei.
O modo melodioso como Juliet Marillier nos conta a história, e como nos transporta para um tempo diferente, e cheio de mitos e lendas, e como nos encantada com todas as descrições, principalmente do Outro Mundo. Não há como não adorar, como não sentir um conforto no coração, quase como a sensação de regresso a casa.
Os personagens, tal como não podiam deixar de ser, são fantásticos e bem construídos. Com camadas que vamos conhecemos, e com personalidades fortes e que vão amadurecendo ao longo da narrativa. Adorei Liobhan e Dau, dois jovens com personagens fortes, que "chocam" mas que "crescem" juntos. E como vamos acompanhando a história através dos POVs dos três personagens - Liobhan, Broc e Dau - permite-nos conhecer-los melhor.
Uma história muito musical, com druidas e seres folclóricos, que compartilham o nosso mundo, criando uma belissíma história que se vai desenrolando lentamente como um encantamento.
Adorei! E espero que o próximo volume da trilogia não demore muito a chegar a Portugal!


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.


2 comentários:

  1. E pronto, fiquei convencida e lá comprei mais um livrinho desta escritora que me é tão familiar. Gostei imenso da história, adorei os três protagonistas, e o facto de ver os diferentes pontos de vista, bem como algumas "novidades" como as “piscadelas de olho” a livros anteriores e o maior destaque dado à música... tudo ajudou a fazer desaparecer aquela sensação de "mais do mesmo" que me fez ter dúvidas se lia o livro ou não (aquela sinopse na contracapa tinha-me deixado na dúvida também por parecer só dar destaque a Liobhan, quando Broc e Dau são também tão interessantes na sua evolução e aprendizagem). Resumindo: valeu bem a pena, de tal forma que até decidi dar uma nova oportunidade à trilogia de Blackthorn & Grim, a única em que me fiquei pelo primeiro volume. O meu entusiasmo pelos livros da Juliet não é sempre o mesmo, mas sempre terminei os livros e as séries, e sempre apreciei a “companhia”, exceto esses. Talvez não tenha pegado neles na altura certa. Este "A Harpa dos Reis" pôs-me de novo no caminho certo...lol... e, quando aos bardos-guerreiros, concordo plenamente: que o segundo volume não demore muito a ser editado por cá! Sabe sempre melhor ler as histórias da Juliet em português. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão contente por ter gostado tanto do livro =)
      Para mim, foi mesmo uma sensação de conforto e já aproveitei a FLL para comprar as duas trilogias que me faltavam =D
      E sim, espero que o segundo volume não demore a ser publicado cá.
      Beijinhos

      Eliminar