quarta-feira, 8 de julho de 2020

[Opinião] Mulheres que Compram Flores de Vanessa Montfort


Mulheres que Compram Flores

Título: Mulheres que Compram Flores
Autor: Vanessa Montfort
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Num pequeno bairro de Madrid conhecemos seis mulheres especiais, cinco compram flores, cada uma por motivos diferentes, e a sexta, a Olivia, é a dona da florista.
A  história é narrada por Marina, que após a morte do seu companheiro, se sente perdida. E é através dela que vamos conhecendo as outras cinco mulheres. Cada uma delas têm características com as quais nos vamos identificar, se é que posso dizer assim, mas que têm todas em comum terem sofrido desgostos de amor, mas que querem essencialmente amar e serem amadas, como merecem. Mas, acima de tudo, mulheres que precisam de assumir o controlo das suas vidas.
Posso dizer que gostei de todas as mulheres mas Olivia ganhou um lugar mais especial, pois tem uma sabedoria e conselhos sempre muito certeiros.
Estas mulheres, que aparentemente não têm nada em comum, acabam por criar uma forte amizade. Mulheres reais, com defeitos mas que se transformam e desabrocham.
Encontramos ainda várias referências literárias como é o caso de Cervantes mas também a aparição de Rosa Montero e a própria autora. Mas também referências a músicas e filmes.
Uma história sobre como nós, mulheres, conseguimos recuperar o rumo e assumir as nossas decisões e o que queremos da vida, sem nos preocuparmos com o que os outros possam pensar, nem depender de decisões de terceiros, mas unicamente, de nós próprias.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário