sexta-feira, 21 de agosto de 2020

[Opinião] A Última Odisseia de James Rollins

 

A Última Odisseia
Título: A Última Odisseia (Sigma Force #15)
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Já devem estar cansados de saber que sou uma grande fã dos livros de James Rollins e da sua série Sigma e este novo livro não foi excepção. 
Desta vez, a Força Sigma vê-se no meio das viagens de Odisseu, dos mitos gregos e do Tártaro. Na Gronelândia, um grupo de cientista encontra um navio árabe, enterrado no gelo, e onde no seu interior encontram artefactos da Idade do Bronze e um misterioso mapa mecânico, um astrolábio esférico mas também horrores escondidos, e que põem em risco o futuro da humanidade. 
Temos, mais uma vez, os ingredientes habituais de um livro de James Rollins, uma narrativa cheia de acção, que decorre num curto espaço de tempo, mas misturando desta vez, ciência com a mitologia grega, com a busca do Tártaro, o antigo inferno grego. 
Posso-me tornar repetitiva, afinal de contas este é já o 15º livro da série mas acho sempre incrível como o autor consegue apresentar-nos a factos científicos e históricos de modo bastante claro, criando sempre histórias viciantes. 
Fiquei fascinada com a mitologia grega mas, principalmente, pelas referências às descobertas da Idade de Ouro Islâmica, e que me eram totalmente desconhecidas. 
 Quem quer conhecer o Tártaro? 
ADOREI! 

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário