Título: Café Budapeste
Autor: Alfonso Zapico
Editora: Levoir
Classificação: 5Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Chaskel é um jovem violinista judeu que vive com a sua mãe doente em Budapeste, após o final da 2ª Guerra Mundial. Para fugir pobreza, o jovem pediu ajuda ao seu tio, que vive em Jerusalém, e é dono do Café Budapeste, e onde judeus, árabes e ocidentais coexistem.
No entanto, com partilha de Jerusalém pela Palestina e Israel, bem como a retirada dos ingleses, abalam esta coexistência pacífica.
Incrível como uma BD consegue-nos passar uma mensagem tão importante e explicar-nos um pouco mais sobre a história do conflito entre a Palestina e Israel, mas contando de um modo muito cativante e nada maçador.
Autor: Kim
Editora: Levoir
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Esta é uma história sobre a emigração espanhola, nos anos 60, para a Alemanha, e onde, através do protagonista e dos outros colegas emigrantes, vamos conhecendo as suas histórias e as suas dificuldades.
Até mais ou menos metade, estava a gostar muito da história, no entanto, senti que havia alguma repetição de ideias, com todas as dificuldades e os vários trabalhos provisórios que cada um deles arranjava.
E o final desiludiu-me um pouco. No entanto, só agora quando fui escrever a minha opinião é que percebi que é uma história autobiográfica, da vida do autor na Alemanha.
Autor: Daniel Clowes
Editora: Levoir
Classificação: 1 Estrela
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
O nosso protagonista, ao ver um filme pornográfico, reconhece a actriz principal e decide procurá-la.
Só consigo definir a história como muito estranha e com personagens, também eles, muito estranhos. Não percebi nada. E a sensação que me deu, é que quer escreveu e desenhou estava com uma valente moca.
Livros lidos para o projecto #Agostoaoquadrado
Sem comentários:
Enviar um comentário