terça-feira, 1 de setembro de 2020

[Opinião] Dois Reinos Negros de Kendare Blake

 

Dois reinos negros (Three Dark Crowns, #3)
Título: Dois Reinos Negros (Three Dark Crowns #3)
Autor: Kendare Blake
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este é o terceiro volume da tetralogia das Três Coroas Negras (opinião dos dois primeiros livros aqui) e estava muito ansiosa pela continuação.

Katharine é finalmente rainha, e com o poder das rainhas mortas dentro de si, acredita que o seu poder será reconhecido, no entanto, há dúvidas entre o povo. E quando a população começa a ser atacada pela névoa, a inquietação adensa-se. 
No continente, Mirabella e Arsinoe tentam, junto de Billy e da sua família, fazer uma vida normal, no entanto, Arsinoe começa a sonhar com episódios da Rainha Azul.
Paralelamente temos Jules, escondida na ilha, após ter descoberto o seu dom da guerra, e começam a trabalhar numa revolução.
Este volume, para mim, foi claramente um livro de transição, onde parece que nada e tudo acontecem. Isto é, a narrativa vai-se desenrolando calmamente, com pequenos detalhes a serem desvendados aos poucos, para depois, na parte final, a história ganhar um novo ânimo e ritmo. Deixando tudo em aberto, para o derradeiro final.
Em termos de personagens continuo a gostar muito das três irmãs e da ligação que Mirabella e Arsinoe criaram. Mirabella é a mais ponderada das três mas neste livro percebemos que Arsione também começa a encontrar o seu "papel". Também Jules ganhou destaque e importância com a maldição da legião.
No entanto, temos uma nova personagem que me "mexe com os nervos", Emilia Vatros, tão irritante e mandona demais. Confesso que não percebi muito como Jules se deixou dominar por esta personagem. 
Continuo a lamentar a não inclusão do mapa nos livros. Adoro mapas, principalmente em livros de fantasia e sei que não sou a única. Mapas são muito úteis, principalmente quando a acção decorre em locais distintos, ainda para mais em livros da fantasia.
Muito mas muito ansiosa pelo quarto e último livro, que estou à espera que seja fabuloso, e que faço figas para que não demore a ser publicado em Portugal.
 
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário